Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: O filme mais sinistro e também o mais engraçado da série (ou o início do fim)

Quem lê o título deste post deve imaginar que este é o melhor filme da série. Bom não é. O sexto filme da série é muito bom, com ótimas cenas de ação, uma trama é complexa envolvendo elementos dos outros filmes da série, o lado sentimental dos personagens emerge de maneira quase insuportável (para eles, nós por outro lado nos divertimos), tem até um confronto entre Harry e Darco Malfoy. Este também é o filme mais violento da série nada que vá traumatizar as crianças mas os adolescentes/adultos são o público alvo do filme. Nunca tinha visto tanto sangue em um filme de HP.
Um pouco de história: Harry Potter e o Enigma do Príncipe deveria te sido lançado ano passado, mas problemas da produção atrasaram o lançamento. O filme foi gravado cinco vezes. O que geralmente é um péssimo sinal.
O trio principal está vivendo conflitos amorosos Hermione não sabe mais como deixar claro seu amor por Rony, suas indiretas estão cada vez mais óbvias, este por sua vez gosta dela mas não sabe o que fazer. Quando o improvável acontece o ruivo torna-se uma estrela do Quadribol e com isto ganha uma namorada - que não é a Hermione. O triângulo amoroso é responsável pelas melhores piadas do filme. Harry por sua vez não pode ter uma vida normal, seu lado bruxo o impede. Ele é o perfeito herói trágico amaldiçoado por suas façanhas, durante a via crucis que tornou-se sua vida Harry descobre que a irmã menor de Rony cresceu e a sensação que temos é que HP aprendeu a flertar com os três patetas.
O lado sinistro impera no filme, as ruas estão deserta, a loja onde todos os bruxos compararam suas varinhas foi abandonada. As pessoas estão com medo pela volta de Voldemort. Darco Malfoy e HP que são mostrados como antagonistas desde o primeiro filme agridem-se de forma direta, mas tem algo em comum ambos possuem uma missão. Seriam eles tão diferentes assim? Darco está a serviço daquele-que-não-se-deve-nomear em conta partida Harry deve-se aproximar de um veterano e gentil professor para obter informações. Se não fossem as varinhas mágicas poderia jurar que estava assistindo a um filme de espionagem.
Também vemos o senhor das trevas na sua infância ainda com poucos poderes sendo convidado a ingressar em Hogwarts e uma pergunta desconcertante de Harry para Dumbordore: "Se você soubese quem ele seria o que você teria feito?".
O filme é um perfeito equilíbrio entre o sinistro e o ridículo o HP bonachão e amigável mostra-se capaz de iludir e manipular, o odiado Darco revela-se humano e frágil sem dúvidas este é o filme que melhor mostra os personagens como humanos: ambivalentes, indecisos, covardes, heróis, magoados e que magoam. Rony foge de seus sentimentos nos braços de sua namorada, Hermione finalmente mostra sua fragilidade e Harry fica fascinado por um livro de feitiços que pode ser usado tanto para aprimorar seus feitiços como para atacar (e não defender-se) de seus inimigos.
O principal defeito do filme são os mistérios revelados: Finalmente descobrimos em que lado Severo Snake está mas a maneira de como esta revelação é aliada a própria estrutura ambivalente do filme deixam suas intenções um tanto quanto óbvias para o ultimo filme. Convenhamos a pergunta: "Qual o lado do Severo Snake?" era uma das mais charmosas da série. Outro ponto negativo é a resolução do filme ficamos com a sençassão de que muita coisa foi apresentada mas quase nada foi resolvido. ficam muitos para o próximo filme - que será dividido em duas partes - tantos que seriam necessários mais seis filmes para resolve-los Por outro lado a revelação do tal Enigma do príncipe é surpreendente e o final deixa claro: Nada mais será como antes.
Concluindo Harry Potter e o Enigma do Príncipe é um filme muito bom que emociona, diverte e nos deixa apreensivos. Ele tinha tudo para ser o melhor da série, mas não o é.

2 comentários:

  1. Olá Diego boa tarde !


    O Festival Cel.U.Cine de micrometragem em parceria com a Oi Telecom está cada vez melhor, o pessoal da Oi lança agora para a 3ª Etapa o tema “De arrepiar” onde haverão muitos mais vídeos enviados pelos novos cineastas deste Brasil, até a apresentadora Fernanda Young fez um curta na etapa anterior !

    Gostaríamos de enviar à você o novo release desta etapa que está de arrepiar amigo, caso seja interessante para seu blog, ressaltando que é um blog muito bem elaborado, parabéns pelo osdeusesmortos, cada vez com mais conteúdos excelentes.


    Ficamos agradecidos retornando este comentario para nós.


    Desde já, nosso muito obrigado amigo !



    Assessoria Festival Cel.U.Cine de Micrometragem | Oi Telecom | http://www.celucine.com.br/index.php

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti ainda, e nem tenho vontade pra te falar a vardade, portanto nem posso opinar sobre este filme, sem contar que não gosto de filmes fantasiosos.
    Sucesso com seu blog!
    BjOs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...