Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

domingo, 28 de março de 2010

BOAS NOTÍCIAS parte 3


Serra abre 9 pontos sobre Dilma e se isola na frente

Folha Online

O pré-candidato à Presidência do PSDB, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff (PT), mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL). O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto.

Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.

Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.

A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Durante o mês de Fevereiro esta distância havia diminuído a ponto de imaginarmos um empate ou até mesmo que a guerrilheira ultrapassa-se o governador Paulista, não foi o que aconteceu refletindo sobre os últimos meses tenho algumas possibilidades:

1 - Entre Janeiro e Fevereiro tivemos um "fenômeno chuvoso" em São Paulo denegrindo a imagem do prefeito Kassab, como o nome de serra está intimamente ligado ao de Kassab (não tinha como ser diferente) a queda de popularidade do prefeito influenciou as pesquisas.
2 - Entre estes dois meses a população "descobriu" que Dilma é a candidata do presidente Lula, mais do que isto os brasileiros passaram a conhecer a ministra - não exatamente quem é ela como eu venho mostrando no meu blog, o PT iniciou a campanha presidencial.
3- O voto espontâneo para o Lula migrou para Dilma porém este foi o limite alcançado pela popularidade da ministra que diferente do nove dedos tem o carisma de uma ostra e a simpatia de um Pit Bull.
4- O PSDB começou a fazer propagandas sobre o desenvolvimento do governo estadual e municipal, como quem não quer nada eles limparam a barra do kassab e enalteceram o Serra, outra estratégia é o Serra dando uma de João sem braço de tanto dizer que não era candidato oficial o nome dele passou a ser amplamente divulgado, mais do que se ele tivesse assumido a candidatura.
5- Por fim o efeito kassab - o prefeito sempre foi bem avaliado, passado o período de chuvas a população voltou a avalia-lo como o bom prefeito que sempre foi.
6- Dilma é vista como o poste de Lula "Lula consegue eleger até um poste" enquanto que o eleitorado não gosta de candidatos sem imagem ou ideias próprias, Dilama é apenas o papagaio do Lula.

2 comentários:

  1. Estou lhe convidando para ter uma coluna diária ou semanal no blog" Caderno do Dia" sobre o campo que você se acha que se sai melhor escrevendo. Estou esperando sua resposta!

    nahoradofato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Salve 31 de março de 1964.

    Uma data que nos enche de orgulho, por representar o poder de vigilância e de ação das nossas gloriosas FFAA, com total responsabilidade cívica e comprometimento pátrio.

    Um dia para ser lembrado como a grande Vitória do Bem sobre o mal.

    Um dia comemorado por Homens e Mulheres de bem, cidadãos e cidadãs de boa índole, livres brasileiros de todas as etnias, cores, raças, religiões e classes sociais.

    Em torno do dia 31 de março, postam-se de mãos dadas, todos os brasileiros de Alma e Fé, que esperam em Deus uma saída digna para o Brasil, não importando a que custo se tenha que lograr a Vitória, mais uma vez a ser travada pelo Bem contra o mal.

    O 31 de março é também uma data cruel, que jamais se apagará da mente dos anarquistas subversivos de ontem e de hoje. Uma data que humilha, envergonha e aniquila o moral dos desgraçados vencidos, a quem, pelas FFAA, como única oferta, fora concedido, tão somente, o direito à rendição.

    Portanto, rejubilemo-nos no dia de hoje, e olhemos sempre para frente e para o alto, pois a História se nos oferece para ser consultada, e nela, poder-se-á conhecer que as nossas gloriosas FFAA jamais foram vencidas, pois souberam dar por cumpridas todas as missões que lhes foram impostas, em qualquer tempo e lugar, no Brasil e no exterior.

    Neste 31 de março, oremos!

    Elevemos o nosso pensamento e rendamos nossos sinceros agradecimentos àqueles que no cumprimento do dever, civis e militares, nos deram a liberdade, cedendo suas vidas à causa pátria, a maioria deles morrendo jovem para viver sempre.

    Cada brasileiro, reconheça ou não, tem uma eterna dívida de gratidão para com o Exército Brasileiro, pela sua firme e acertada decisão de sair às ruas naquele 31 de março de 1964, e mostrar aos comunas, ao país e ao mundo, o poder de sua estatura moral, deixando-lhes o recado de que o silêncio faz parte da estratégia e que há sempre o momento certo para agir, até mesmo para a tomada das mais complexas decisões.

    Neste dia 31 de março, reflitamos!

    Mudemos nossa forma de encarar o problema.

    Rechacemos todo e qualquer pensamento de dúvida, de descrença e de desesperança.

    Policiemos nossas mentes para enxergarmos o Brasil liberto, uno e soberano, definitivamente desinfectado da escória narco-comuna.

    Incondicionalmente, confiemos!

    Entendamos que nenhum exército do planeta, sai às ruas comunicando o que pensa, muito menos qual a sua intenção e suas ações futuras.

    Acreditemos em Deus, acima de tudo!

    Acreditemos na Vitória Universal do Bem sobre o mal.

    Acreditemos no Exército de Caxias.

    Acreditemos que o dia 31 de março de 1964 foi o prenúncio pacífico de uma grandiosa e definitiva ação corretiva, que a passos largos se aproxima do presente, desta vez mais desejada do que nunca pelo povo, manifestada fora das ruas e sem passeatas, sim, mas concentrando-se nos corações e mentes dos Brasileiros e Brasileiras de Boa Vontade, pelo Brasil a fora, que, ansiosos, aguardam por uma convocação, no momento oportuno.

    O Exército Brasileiro é o grande líder na paz e na guerra, e tem muito mais seguidores do que se imagina!!!

    Assim se verá!

    Salve o 31 de março de 1964.

    Salve as FFAA do Brasil.

    Salve o Povo Brasileiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...