Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 17 de abril de 2010

Ainda sobre a vacinação ou o por que do por que?


Tomei minha vacina hoje (16/04/10) e posso dizer com segurança, não senti nenhum efeito colateral exceto um dolorido no local da injeção e nada mais. Não quero desacreditar que alega ter sentido efeitos colaterais, pois eles podem existir, não gosto de explicações naturalistas mas este é o caso - os efeitos colaterais são uma questão de organismo. Resta entender o medo de tomar a vacina.
Comentei no post anterior a início do medo das vacinas, agora serei mais contemporâneo.
Eu havia escrito que a campanha de vacinação foi bem feita, eu estava enganado a campanha de vacinação por grupos é um tanto estranha: qual o critério para escolha etária? Qual a diferença de potencial de contaminação entre uma pessoa de 59 anos e uma de 60? Conversando hoje com um amigo pensei: esta divisão de classes lembra os grupos de "Admirável Mundo Novo" . Esta divisão está de acordo com a política de segregação do PT.
Outro fator que leva o medo as pessoas é a falta de credibilidade no ministério da saúde, a idolatria do Lulla não espalha-se pelos seus ministros, fora que estávamos mal acostumados com um ministro como o Serra, nos últimos oito anos tivemos surtos de doenças imunizadas, vacinações desastrosas e pataquadas - qual a credibilidade do palhaço?
Some um ministério sem credibilidade, uma campanha duvidosa e a ignorância planejada pelo PT o resultado é uma onda paranóica. Os postos de vacinação estão vazios, vendas de vacinas falsificadas (em algumas clínicas particulares de Goiás), e-mail suspeitos. Neste cenário a reação mais absurda seria uma confiança na campanha do governo, não precisam confiar no governo confiem na ciência.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...