Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

domingo, 11 de abril de 2010

Quem tem medo da vacina? Ou diploma para que?


Pois bem estamos em época de vacinação, o ministério da saúde está fazendo campanha na mídia, dividindo a vacinação por grupos, informando sobre efeitos colaterais neste aspecto não há motivo para críticas mas... e quanto a outra campanha? Aquela informal rolando na Internet "avisando" que a vacina contra o vírus H1N1 é feita a base de mercúrio? Antes de mais nada tal campanha é na melhor das hipóteses uma grande idiotice. Vocês devem tomar a vacina.
Agora irei retornar ao título do meu post quem tem medo da vacina? Quando a vacina foi implantada no Brasil os populares revoltaram-se contra o governo alegando que o mesmo os queriam contaminar com algum vírus. Perceberam a ideia as pessoas acreditavam que seriam contaminados por algum vírus mortal caso fossem vacinadas muitos tiveram de ser vacinados a pressa, esta vacinação ocorreu há dois séculos atrás, já era hora das pessoas perderem este medo da vacina não é mesmo? Então por que não perderam?
Os primeiros vacinados tinham medo pois eram ignorantes - não entendam ignorantes de maneira pejorativa mas como um grupo de pessoas que ignora um fato, mas hoje em dia não se ignora mais o efeito da vacina não é mesmo? Vejamos a vacina está relacionada a ciência - produtora de conhecimento, aquela coisinha boba que fazemos nas universidades a mesma que um certo presidente vangloria-se por nunca ter cursado. Voltando ao medo da vacina as pessoas hoje em dia ainda ignoram o por que da vacinação, não é uma simples falta de conhecimento de como a vacina é feita, mas a falta de conhecimento do que a ciência faz, ou melhor da falta de conhecimento da produção de conhecimento, a final a produção científica é conhecida pela própria comunidade científica,
Faço minha mea culpa a população em geral não está a par das discussões que tenho com meus grupos de estudo (embora nossos textos e de outros estejam disponíveis em uma revista eletrônica) porém existe mais do que uma elitização do conhecimento pois é estranho que após dois séculos as pessoas continuem temendo a vacinação - isto é produto de um governo que enaltece o rebanho, ataca os intelectuais e valoriza a ignorância valorizando-se de não ter diploma e não saber conjugar verbos ou colocar palavras no plural. Estou falando de um governo que sabe que a ignorância é facilmente manipulável, que o rebanho pode ser controlado com esmolas, bolsa assistencialismo e ditos populares, diferente da situação de dois séculos atrás a ignorância de hoje não é uma causa mas um produto. A principal doença a ser combatida não é o H1N1 mas o PT e o conhecimento é a vacina.

3 comentários:

  1. Conheço várias pessoas que tomaram essa vacina e tiveram efeitos colaterais como dor de cabeça, febre, dormencia no corpo entre outros.
    Gostei do blog e é bem parecido com o meu.
    parabéns.

    www.comdestaque.blogspot.com www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. q nojo odeio esperma, mas adoro camisinha heheheh.

    pq sera q crianças ñ tem direito a vacina contra a gripe A?

    o q é ubermash, vc pode fazer o favor de voltar la e me dizer, tks =)

    ResponderExcluir
  3. valeu a explicação, e ja assisti esse filme há + de 1 ano +ou-, lembro q ele estava tipo meio mal, deprimido, péssimo mesmo rsrsr, ñ lembro qual o motivo, acho q por causa de... uma mulher? foi bom assistir e v q um grandississimo pensador tb passa pelas mesmas mazelas q nós, vlw!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...