Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma Espiadela em Baixo da Saia da Sociedade VI: Uma noite de quarta-feira ou por que não tenho Twitter


Psicólogos são criaturas estranhas, na ultima quarta-feira o Corinthians - vulgo time do Carandiru - faria sua partida mais importante do centenário o jogo contra o Flamengo (uma filial do Comando Vermelho) precisando vencer por pelo menos dois gols. O que fazer? Sair com dois amigos, escolhemos o Hila (perto da São Judas) - barsinho menos movimentado e conversar sobre psicanálise.
Conversa vai, conversa vem, Ronaldo bolota participa do primeiro gol, uma corintiana loira grita histericamente - ela até seria bonitinha se não fosse tão maloqueira, este é apenas o pano de fundo, este tópico começa realmente quando meu amigo dá o passe em nossa conversa "as pessoas não estão mais lendo".
Rapidamente passamos para o Twitter, febre atual, nenhum de nós sabíamos exatamente o que é ou para que serve este espaço do passarinho azul, sabemos apenas que é um espaço para postar alguns recados com um número limitado de caracteres é uma comunicação limitada. Não só o espaço é limitado, mas a mensagem também. Este meu amigo acredita que o Twitter tem a quantidade de texto que as pessoas conseguem ler, concordo com ele, porém gostaria de jogar um pouco de gasolina no incêndio.
O Twitter é um movimento onde pessoas que não tem nada para dizer escrevem superficialidades (eventualmente achamos algo de bom, não deve-se generalizar) para pessoas que não querem compreender nada basicamente o Twitter é um grande pasto onde se rumina e caga (eventualmente alguma coisa acontece).
Fora levantado nesta noite a importância do Twitter, nas premiações populares os ilustres artistas tem citado o número de seguidores do Twitter, agora segundo a lógica a cima o que pessoas como Ivete Sangalo ou Mano Menezes tem a dizer de tão importante em duas frases? Hoje (quinta-feira) Mano Menezes poderia dizer "fiz merda ontem a noite" e quanto aos artistas? Chaplin recusava-se a dar entrevistas justificando-se para entende-lo bastava assistir seus filmes. Basta ouvir atentamente alguma música da Ivete para perceber que aquilo é outro pasto ou talvez uma latrina pública sobre carregada em pleno Carnaval baiano (que dura 12 meses) - e depois querem promover o desenvolvimento do Nordeste...
Nosso papo termina com o final do primeiro tempo, o "curintia" vencia por dois a zero, a loirinha do meu lado estava tendo orgasmos múltiplos com Ronaldo sumo, vamos todos para casa, no caminho ouço fogos e um grupo cantarolando o hino do flamengo, chego em casa em tempo de assistir o apito final galinha 2 X Urubu 1, cantarolo o hino do Flamengo, pelo menos a parte que eu sei e vou dormir.

4 comentários:

  1. Bela reflexão sobre o Twitter, realmente o twitter é um lugar onde de rumina e cada, às vezes realmente literalmente. há uns dias atrás levei um susto ao acessar minha página e ver algo como "Vou cagar e já volto", mas não superou o "Preciso trocar o meu OB urgente". LOL As pessoas se superam...

    ResponderExcluir
  2. Eu protesto!!! Cada um escolhe quem ou o que quer seguir.. e é uma forma rápida de você obter vários tópicos de informações e selecionar quais o interessam para ler completamente. Claro que exstem muitas "vacas" no sentido que citou..ruminam e cagam, sim, outras vacas também..kkk, mas faz parte de qualquer espaço público, como a porta de um banheiro. :P

    ResponderExcluir
  3. Mas a questão da vida privada estar cada vez mais pública é um assunto bom para discutirmos um dia, heim?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...