Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mini contos - Agora sim: Chapeuzinho vermelho


Aki estava irredutível de braços cruzados a garota vira o rosto para Diego que tentava convence-la.
- Não adianta, não irei fazer mais nada até aumentar meu salário.
- Mas você é a estrela do meu conto.
- Eu quero um banheiro particular em meu camarim, um massagista particular e folga de três dias nos finais de semana. Até lá estou de greve entendeu? Greve.

Agora sim: Chapeuzinho vermelho

Hitomi e Rika estão em uma sala de aula, na frente do quadro negro segurando um apontador (um aparelho de metal que serve para apontar e não aquilo com o que se aponta o lápis). Atrás delas o nome do conto "Chapeuzinho vermelho".
- Boa noite leitores - Rika pulava de alegria - esta noite iremos apresentar o conto chapeuzinho vermelho, não é mesmo Hitomi?
- Sim.
- Ela é sucinta.
Rika tentava descobrir uma forma de escrever na lousa quando Hitomi saca um controle remoto com o qual muda a tela da lousa Hi-tec. Rika inicia sua explicação.
- Chapeuzinho vermelho é um conto de fadas no qual é representada a problemática do Édipo. Vejamos a protagonista é uma garota vestida de vermelho - surge na tela uma imagem da chapeuzinho vermelho - a cor vermelha simboliza uma sexualidade a flor-da-pele porém em uma garota que não a controla, também temos um lobo - surge a imagem de um lobo na tela - Existem duas versões de Chapeuzinho vermelho a primeira escrita por Perrault e a segunda pelos irmãos Grinn em nenhuma das versões o pai da garota aparece isto por que o pai é representado pela figura do lobo.
Surge na tela a imagem de Perrault.
- A versão escolhida para este conto é a primeira escrita por Perrault, como vocês verão neste link link recanto das letras a história original é muito diferente das versões da Disney. Não concorda?
- Sim.
- Claro que estamos falando de uma adaptação, aqui a personagem da chapeuzinho é representada pela colegial Aki, se quiser mais detalhes vocês podem entrar nestes links:

http://osdeusesmortos.blogspot.com/2010/04/kogal-mini-contos-como-ser-uma-kogal.html
http://osdeusesmortos.blogspot.com/2010/04/como-ser-uma-kogal-pt-2.html

- É importante ressaltar que estamos falando de um conto de terror, que tenta aproximar-se de histórias que retratavam terrores profundos do ser humano.
- "Chapeuzinho vermelho" é uma orgia de sangue e violência psiquica - Hitomi permanece inexpressiva - explorando tabus pouco encarados nos dias de hoje onde uma sexy colegial tenta sobreviver a sedução de um assassino em série.
- Boa noite e divirtam-se com o conto "Chapeuzinho vermelho":

http://recantodasletras.uol.com.br/contosdeterror/2380376

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...