Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sem novidades no Fronte: Chove chuva ou Você tem fome do que?


A Copa do mundo é indubitavelmente o evento mais divertido do ano tanto que mal a Copa chegou na sua metade e ficamos incomodados após dois dias sem jogos. Porém a Copa tem um problema (e não é a Argentina) durante a Copa esquecemos de todo o resto... Ou o problema seria com o brasileiro que esquece de todo o resto?
Vocês devem ter vista a temporada de chuvas no Nordeste, estão todos compadecidos: um estado com tanta miséria, tanta fome, tantos petistas e coronéis passar por todo este sofrimento.. pêra ai tantos petistas e coronéis?
Lembram do que eu falei no tópico todo coronel precisa de um cavalo? Aqui está o Link: http://osdeusesmortos.blogspot.com/2010/06/todo-coronel-precisa-de-um-cavalo-ou.html
Resumindo: Os governantes agenciam o rebanho, colocam uma coleira em seu eleitorado, os ensinam a dar a pata e rolar, fingem erradicar a miséria a troca de esmolas em retribuição pedem a dignidade de seu eleitorado. Assim a população vende-se em troca de poder viver de renda.
Eles elegeram Sarney, Collor e Lula eis o resultado, sinto muito se minhas palavras parecem duras mas cada um é responsável por suas escolhas. "Ser lulista é nunca ter que pedir perdão" [1].
Não estou querendo ser sádico, pelo contrário estou sendo otimista talvez esta tragédia abra os olhos de algumas pessoas, sei que não serão todas as pessoas porém se pelo menos um sobrevivente repensar sua relação com a política haverá algo de positivo nesta tragédia. Eventos catastróficos promovem ma reorganização no funcionamento psíquico dos envolvidos como se pegasse no tranco infelizmente atuações, campanhas solidárias movidas por artistas (que visam a auto promoção e não o auxílio ao próximo) abafam este novo pensamento não nascido. Tudo bem, se não for nesta tragédia que as pessoas irão rever seus ideais, poderá ser na próxima pois neste rítimo existirão outras.
"Primeiro levaram os comunistas, como não sou comunista não falei nada; depois levaram os judeus, como não sou judeu não disse nada; em seguida levaram as testemunhas de Jeová, como não sou testemunha de Jeová não disse nada; então eles me levaram ai não havia ninguém para dizer nada por mim". Frase escrita por um anónimo em campo de concentração Nazista.
Lula e os petistas criaram uma Odisséia Messiânica visando erradicar a pobreza se os mesmos perderam-se em sua ilusão ou simplesmente querem ser idolatrados pelo rebanho nunca saberemos o que sabemos é seu modo de pensar Lula e Com. Ltda. passam a ideia de que erradicação da miséria é idêntico ao aumento de renda. Dinheiro no bolso é diferente de dignidade. Em nome deste otimismo cria-se o esvaziamento dos desejos.
A tentativa lulista de levar luz as trevas acaba por dissipa-la na luz do dia - o aumento de renda cria uma nação de miseráveis a tragédia no Nordeste é apenas uma boa representação do futuro.
"A gente não quer só comida a gente quer comida, diversão e arte".

[1] AZEVEDO, R. (2009) Máximas de um país mínimo. Rio de Janeiro: Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...