Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Beleza é fundamental


Parafraseando o poeta, as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental. Longe de ser uma afirmação machista Vinicius despiu a alma feminina com esta afirmação, mulheres são seres lindos e graciosos, a beleza masculina nem se compara com a feminina, o corpo da mulher é curvilíneo, sedutor, belo.
O rosto feminino é delicado, não estou falando da estrutura óssea mas de suas feições, sua beleza é muito mais subjetiva, envolve um estado de suavidade e sedução. Esta relação com da mulher com a beleza está presente desde os mitos gregos.
Afrodite ainda é uma das divindades mais apreciadas, mesmo nos dias de hoje, as representações da "Vênus (seu nome romano) de Millo" são apreciadas até hoje. Até seu nascimento é belo - Afrodite nasce das espumas do mar, aquecidas pelo sangue de Coelo (divindade que representa o céu) após ser ferido por Cronos (divindade do tempo, pai de Zeus).
A mais bela das deusas, Afrodite tinha sua beleza cantada pelos poetas considerada a deusa da beleza e dos prazeres, mãe dos amores, das graças, dos jogos e dos risos.
Esta mesma beleza, por muitas vezes, é fonte de discórdia "a mulher passa a odiar, na medida em que deixa de encantar" (Nietzsche). A discórdia pela beleza de outras, ou a própria inveja feminina é uma das reações mais destrutivas da natureza humana, sendo possível apenas por que a beleza é uma característica fundamental da mulher.
Hera, a deusa da discórdia, nutria particular desprezo pelas mulheres, esposa de Zeus, época que seu desprezo teve início. No dia de seu casamento Hera convidou todos os seres vivos, a única que faltou foi a ninfa Quelone, injuriada hera a transformou em tartaruga.
O casamento de Zeus com hera for marcado pela discórdia (dai seu título), Zeus castigou sua esposa suspendendo-a entre o céu e a terra com uma bigorna em cada pé.
Hera conspirou com Poseidon (deus dos oceanos e mares, irmão de Zeus) e Palas (sua filha com Zeus) fracassando miseravelmente.
A deusa da discórdia perseguia todas as mulheres cuja considerava vulgares, inconstantes e delinquentes, detestando as concubinas de Zeus e perseguindo seus filhos bastardos.
As feministas são filhas de Hera, acreditando buscando esta suposta inversão de poderes, insurgindo contra tudo aquilo que lhes lembre sua porção mulher: feminilidade, beleza, meiguice, inclusive o próprio homem, porém não é este o seu real objeto de ódio.
O movimento feminista renega esta beleza, ao fazê-lo renega sua própria porção mulher. As feministas são movidas pela negação em encantar, elas não aceitam esta porção "delicada" da beleza, preferindo endurecer, o que resta é a raiva, assim como Hera elas trazem a discórdia, nutrindo o mais profundo ódio contra a própria mulher.
No fundo existe a beleza, e ela é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...