Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

terça-feira, 28 de setembro de 2010

E para paro o senado? Vai votar em quem?


Pois é a coisa está difícil, este anos podemos votar em dois senadores, o que torna a tarefa ainda mais difícil, a pesar da vasta gama de candidatos não dá para dizer que temos duas boas opções. Eu pergunto: vocês vão votar em quem? Na perua tresloucada que destruiu São Paulo? No pagodeiro espancador de mulheres? No pseudo-delegado cujo filho está envolvido na CPI?
Começando pelo começo: a Marta Suplicy sintetiza tudo de ruim que um político pode ser: assistencialista, ela veio com aquele monte de bolsa-sustenta-vagabundo; uniforme escolar, tamanha único para pobre, cujo slogan era aquele rosto sorridente "mamãe eu sou retardado" estampado no peito dos uniformes e nos cadernos ou mochilas (que os pais usavam para fazer feira); ela plantou palmeiras importadas da Argentina (curiosamente estas palmeiras foram importadas pelo ex-marido dela, lógico estamos falando de uma petista); chifrou Eduardo Suplicy (e mesmo assim usa a imagem dele na campanha); apanhou do argentino (talvez por isto o apoio do Netinho).
Ser perfeita é muito trabalhoso, eventualmente a Marta cansava sua beleza e tirava alguns dias de folga para viajar pela Europa, sejamos justos a Marta fez muito por São Paulo ela... er... bom... ela fez... já sei ela fez uma praça muito bonita perto de casa. Ela promoveu a manutenção das escolas de lata (feitas pela Erundina também do PT - lógico), depois tentou maquiar tudo com o elefante branco CÉU, meses depois da construção dos últimos CÉUs estes estavam interditados por defeitos estruturais (material vagabundo e obra feita as pressas), ela também construiu um túnel que enche de água, deixou de pagar as empresas que recolhem o lixo e ainda chorou quando não foi reeleita (coitadinha, como o Paulista é malvado).
A Marta só não é a pior candidata ao Senado por que temos o Netinho de Paula, sim aquele mesmo que bateu na sua esposa, deu uma gravata na funcionária da extinta Varig, que bateu no repórter vesgo (do Pânico na TV) e bateu em um rapaz que tirou foto com ele fazendo "chifrinho" (também para o programa Pânico). Se algum senador for contra a proposta do Netinho ele senta a porrada. O Netinho vai ser o guarda-costas da Marta.
A plataforma do Netinho é "Eu sou negro e nasci pobre". Neste meio tempo em que o Netinho foi vereador por São Paulo ele apresentou 18 projetos de leis dentre eles: criação da feira cultural preta (caucasianos não podem entrar), o dia da sanfona (juro que ainda não entendi) e claro a disponibilização de salas de aula da rede pública para estudantes de baixa renda estudarem para o vestibular (estímulo para a segregação racial). Agora como senador o Netinho vai anular a lei "Maria da Penha" a porrada na mulherada vai ser liberada - com Netinho de Paula o coro vai comer.
Ainda tem o Romeu Tuma, outrora nome forte e respeitado ele jogou tudo a perder pelo filho, defendendo este do processo de CPI Tuma disse que tudo bem andar na companhia de criminosos, sabe como é a fruta nunca cai muito longe da macieira.
Estamos sem opção, ou quase resta uma luz no fim do túnel Aloysio Nunes.
Aloysio Nunes Ferreira Filho nasceu em São José do Rio Preto, no dia 5 de abril de 1945. Foi deputado estadual de 1983 a 1991 pelo PMDB (sendo, em seu primeiro mandato, líder do governador Franco Montoro na Assembleia Legislativa), vice-governador de São Paulo de 1991 a 1994, acumulando a função com a de Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos. Deputado federal de 1995 a 2007, agora pelo PSDB. Foi Secretário de Governo na Prefeitura de São Paulo durante o governo José Serra/Gilberto Kassab e braço direito/Chefe da Casa Civil enquanto José Serra esteve à frente do Governo do Estado de São Paulo
De 1999 a 2002, ocupou dois ministérios no governo Fernando Henrique Cardoso: a Secretaria Geral da Presidência e o Ministério da Justiça.
Aloysio é o único preparado para o Senado, por isto dê um de seus votos ao senado para ele, o outro pode anular pois mais ninguém presta mesmo.

Para senador vote: 451

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...