Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tudo Azul em São Paulo ( e em outros estados estratégicos)



A política é como um jogo de xadrez, ambos os lados tem suas peças, cada qual possui um valor diferente e características estratégicas porém com um único objetivo matar o rei. Se o Brasil é um tabuleiro nesta eleições posicionamos peças importantes, porém o inimigo é habilidoso, ele ganhou estados populosos porém menos importantes.
Os dois estados mais importantes na esfera política são Minas Gerais e São Paulo, ambos tucanos e por falar em São Paulo que susto Alckmin nos deu precisava vencer com apenas 50,63% dos votos? Quase deu segundo turno. Foi bom termos vencido no primeiro turno, assim tiramos aquele sorriso arrogante do rosto do Mercadante.
O senado paulista foi a surpresa da noite Aloysio tornou-se o senador mais votado da história em São Paulo com 11.2 milhões de votos, superando o recorde de Mercadante com 10.5 milhões, vi muitas explicações acredito que o fundamental seja o efeito Quércia, o ex-governador transferiu o tempo de TV e eleitorado para o tucano, outro fator foram os santinhos os quais Aloysio surgia ao lado de Alckmin e Serra, seu número estava preenchido. No dia da eleição pude ouvir uma conversa de duas eleitoras do Netinho e elas não sabiam o cargo e nem o número do candidato. É isto que se ganha quando se fala ao rebanho.
E por falar em Netinho este foi alvo de piadas na Internet: "Pelo menos nas urnas uma mulher está batendo no Netinho" ele deve ter descontado a raiva na namorada! No que diz respeito aos deputados minhas duas escolhas foram eleitas - Bruno Covas foi o deputado estadual mais votado e Walter Feldman o 59o. mais votado.porém nem tudo foi festa os mensaleiros também foram eleitos como o petista João Paulo Cunha, o quinto mais votado, vamos ver quantos candidatos cada partido elegeu PARA AS 70 VAGAS de São Paulo:

PSDB 21
PT 17
DEM 8
PR 5
PSB 4
PPS 4
PTB 2
PCdoB 2
PSC 2
PRB 1
PV 1
PMDB 1
PP 1
PRB 1
PSOL 1
PDT 1

A conclusão é simples São Paulo não gosta do PT, o paulista sabe que a cor vermelha só fica bem nos filmes de terror quando o monstro esfaqueia mocinha peituda.
Voltando aos outros estados do país os tucanos e aliados controlam os dois maiores colégios eleitorais, ganharam o Paraná e Santa Catarina, mas perdemos o Rio Grande do Sul (convenhamos votar na Yeda é forçar a barrar), Tocantins, Santa Catarina (DEM), Rio Grande do Norte (DEM), vamos para o segundo turno em Roraima, Piauí, Pará, Goiás e Alagoas.
Curiosamente os estados do bolsa cachaça continuam petistas, eu já falei várias vezes de como o rebanho é numeroso, já em estados mais desenvolvidos a vitória foi tucana/democrata mostrando que onde as existe melhor infra-estrutura em consequencia maior educação e senso político o PT não entra. Salvo exceções do Rio Grande do Sul, onde foi bom senso não votar na Yeda e Rio de Janeiro, onde estão todos entusiasmados com o PAN e as Olimpíadas, além é claro do grande número de favelas, onde fica fácil comprar votos. Nos sabemos que o PT se alimenta do sofrimento destas pessoas. Goiás é outro estado bem desenvolvido.
Já os estados subdesenvolvidos como a Bahia centro de exportação de Axé music, Nordeste em geral, assolado pela fome e miséria fomentados pelo governo petista é reduto vermelho, destaque para Alagoas Onde o tucano teotonio Villela vai para o segundo turno em primeiro lugar com 39.6%.
Agora resta esperar por qual candidato, Serra ou Dilma, o PV vai optar, paulistas parabéns pelo voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...