Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ayrton Senna: O ultimo grande herói brasileiro


Existem pelo menos três tipos de heróis: os heróis fabricados: frutos de um trabalho de marketing; heróis por aclamação: aqueles eleitos pelo público e por fim os heróis necessários este é o tipo mais raro de herói, eles aceitam esta alcunha.
O herói necessário é uma combinação rara de talento, coragem e certas circunstâncias, o maior exemplo esportivo de herói necessário, também é o ultimo grande herói brasileiro Ayrton Senna da Silva. Senna era indubitavelmente talentoso, ele era o terceiro de uma veloz geração brasileira (precedida por Emerson Fitipald e Emerson Piquet). Senna estreou em 1984 pela nanica Toleman onde quase venceu em Mônaco sob uma forte chuva, o show de Senna rendeu a ele uma vaga na Lotus em 1985, onde venceu sua primeira corrida, onde permaneceu até 1988 onde transferiu-se para a McLaren e tornou-se campeão mundial.
O brasil estava em uma cruel ditadura até 1989 onde ocorreram as primeiras eleições para presidência, até então o país era governado pelo coronel (e amigo dos petistas) José Sarney, após tantos anos de opressão e um péssimo governo Sarney a população elegeu Fernando Collor de Melo (que também é amigo dos petistas) o brasil estava na pior crise de sua história. O futebol, esporte mais popular também estava em crise, após duas dramáticas desclassificação em Copas do mundo a seleção enfrentava sérios problemas sob comando de Falcão (o comentarista da Globo) e posteriormente Lazaronni o comandante do fiasco de 1990.
Parecíamos sem perspectivas, surge então Ayrton Senna, piloto talentoso, arrojado de personalidade forte, os olhos da nação voltam-se para o jovem piloto que percebe esta atenção e assume o papel de portador da esperança.
Naqueles tempos negros Senna torno-se a luz de uma nação, o responsável por nossos sorrisos,provavelmente seu título mais importante tenha sido o de 91, após o impeachment de Collor, a moral da nação estava caída, após tantos anos de luta pela democracia a desesperança reinava e Senna sabia disso cabia a ele erguer nossas cabeças.
Ele foi nosso herói, ele foi o herói que precisávamos, ele sacrificou-se por nós, enceu por nós. Nunca houve enterro mais tocante da história.

Valeu Senna

Um comentário:

  1. Senna é meu ídolo de verdade. Enquanto estou aqui por exemplo, fazendo esse comentário, estou diante de um enorme poster dele , que enfeita a parede atrás do meu pc. Tenho revistas, recortes, enfim. Acho que ele não foi apenas um herói do esporte. Pra mim ele foi um herói de verdade, da vida, porque os valores dele, as conquistas, e todo o legado que ele deixou para uma geração inteira, ultrapassaram as barreiras esportivas. Senna é herói moderno, que tem dons sobrenaturais, mas é humano. enfim, sem dúvida ele É MEU HERÓI!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...