Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Contra a Higienização nos estádios de futebol


Estão querendo higienizar os estádios de futebol, mas o que isto quer dizer? Com a aproximação da Copa do Mundo a CBF, que nunca prestou atenção nos clubes, estádios e arbitragem, tem a ideia de transformar o estádio de futebol em um teatro, onde todos assistirão aos jogos sentados e bem comportados.
Antes de mais nada quero deixar claro eu NÃO SOU CONTRA instituir cadeiras numeradas onde o torcedor terá seu lugar reservado. Não é esta a intenção da CBF. A instituição máxima do futebol brasileiro visa reformular os estádios e "banir" o público habitual dos estádios na Copa do Mundo cobrando preços exorbitantes para as partidas, elitisando assim o esporte, pois segundo Ricardo Teixeira esta é a melhor forma de impedir a violência nos estádios.
Entenderam agora? A CBF irá afastar o público do futebol em pró da Copa do Mundo, vimos algo semelhante no PAN onde o governo carioca (pemedebista/petista) trancafiou os moradores dos morros e os impedindo de conviver com os turistas - sim, o mesmo governo do PT que prega os favelados como únicos detentores da cultura e merecedores de benefícios os impediu de apreciar o PAN. Na África do Sul o governo trancafiou a população mais miserável em "cidades de lata" criadas na época do Apartheid para isolar os miseráveis dos turistas, resta saber o que irá acontecer em 2014.
Voltando aos estádios a CBF diz reformar/construir estádios segundo o modelo europeu, o que não é verdade lá existem lugares numerados, o torcedor é bem tratado, mas também existem faixas do estádio para todos os bolsos. O torcedor do camarote é tão bem tratado como o torcedor da arquibancada que canta e vibra. A torcido da arquibancada do Bayer de Muniche, por exemplo, assiste os jogos de pé, seu time entra em campo ao som de música erudita. Querem manifestação mais linda do que a torcida da arquibancada Manchester City cantando "Blue Moon"? Nenhuma torcida do mundo se compara com a do City. Estes estádios também possuem camarotes e numeradas, os ingressos estão de acordo com a realidade econômica de sua população, no Brasil isto não acontece.
Vocês imaginaram um jogo do grêmio sem a avalanche azul? Ou do Corinthians sem a canção "aqui tem um bando de 'loco'"? Ou o São Paulo sem o Jason na torcida, o Flamengo sem aquelas manifestações folclóricas, o Fulminense entrando em campo sem o pó de arroz? É justamente isto que a CBF e o PT querem. A higienização dos estádios irá começar com as reformas nos estádios, seguindo orientações da FIFA, porém a CBF já tem uma estratégia pronta a higienização irá começar, de maneira sutil e gradual, em 2011 para que em 2014 o rebanho não perceba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...