Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Futebol


2010 está acabando, como todos os anos este teve altos e baixos irei tecer rápidos comentários sobre o que valeu a pena e o que nos envergonhou como representantes da raça humana. Começando pelo futebol:

O melhor:

2010 foi o ano da COPA do mundo, graças ao evento desportivo o mundo pode conhecer mais sobre a África e a luta de Nelson Mandela, tivemos uma final inédita, a vitória do futebol arte, 2010 foi o ano da fúria, foi o ano em que o Uruguai impos o respeito que um bi-campeão merece. Foi o ano de darmos risada com os comentários mordazes e cortantes de Dunga que irritaram alguns repórteres frescos.
2010 também foi o ano do centenada corintiano o time dos traficantes e pagodeiros perdeu tudo o que disputou: copinha; carnaval; paulistinha; Libertadores (o mais engraçado do ano) e Brasileirinho.
Este foi o ano do técnico português José Mourinho, sem dúvidas o melhor técnico do mundo. Ao levar a Internazionalle ao título europeu ourinho mostrou uma uma grande defesa pode ser uma obra de arte, este supercampeão ainda contou com o maestro holandês Snejider e o artilheiro Milito.

O pior:

Ainda falando da Copa do mundo pudemos ver de perto a ditadura da FIFA e a hipocrisia de um governo popular que isola seus membros mais humildes em escolas de lata isolados da sociedade e dos olhos dos turistas/mídia mundial. Esta foi a Copa do Felipe Melo; do boicote ao Dunga; do Denilson na Band (quem deu um microfone para este cara?); foi o ano em que a UEFA Chapions Leagle ficou mais burocrática.
2010 foi o ano das farras dos estádios, o ano em que governos negligenciaram direitos básicos da população em detrimento de elefantes brancos cujo único objetivo é o lucro.
Foi o ano em que a fraude (Ronaldinho gaucho) volta a sujar a camisa da Seleção Brasileira com seu malabarismo.
Em 2010 os novos meninos da vila ensinaram que o futebol arte ainda existe, infelizmente o Santos mostrou o que uma criança mimada pode fazer; foi o ano em que o Flamengo deu as costas para seu maior ídolo boicotando a carreira de dirigente do Zico (que infelizmente é muito mais respeitado no Japão do que no Brasil).

Um comentário:

  1. hahaha...concordo com tudo o que você disse. Faltou falar sobre a burrice dos médicos da seleção brasileira que quase deixaram o kaka sem joelho na Copa

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...