Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A verdadeira classe excluída ou torcendo contra o Bahia


O brasil está dividido de um lado as pobres vítimas indefesas a "nova classe média" do outro seres cruéis, habitantes das trevas que se alimentam do sangue de bebês a "classe média". Parece exagero? Continue lendo.
Hoje quando cheguei do consultório liguei a TV n ESPN onde estava passando um especial do Bahia que retornou para à primeira divisão quando um torcedor entrevistado diz que a torcida do Bahia representa a parte mais pobre de seu estado que quase nunca sorriem enquanto o Vitória representa a classe média que vive sorrindo. Perceberam agora?
Já faz algum tempo que nós da classe média (a original) somos maltratados, repudiados pelo governo e por parte de mídia. Virou crime conquistar nossos bens através do trabalho e da dedicação. Se você, amigo leitor, não tiver passado fome na infância, não tiver carregado balde na cabeça por falta de água encanada então você não merece atenção. A classe média é a verdadeira classe excluída.
Até quando vamos continuar sendo achincalhados? Bom de certa forma nós temos culpa, e muita culpa, nesta história. Quantas caixinhas você deu neste fim de ano? Quantas pessoas desta "nova classe média" você ajudou? De todos os veículos da mídia que nos ofendem quantos você acompanha? Quantos programas da Rede Record você assistiu este ano? Você compra a "Isto É" ou a "Carta Capital"? Você votou em algum petista (agenciadores do rebanho"? Pois bem ai está a resposta para a pergunta que inicia este parágrafo.
Os símbolos são mais poderosos do que palavras sugiro um símbolo, vamos torcer contra o Bahia, ao final de 2011 me comprometo com um tópico comemorando o rebaixamento do time do rebanho baiano. Este será um símbolo, uma mensagem contra o rebanho de que nós não estamos apanhando em silêncio.

Um comentário:

  1. Texto muito interessante e concordo com você em vários aspectos, acho uma babaquice qualquer tipo de preconceito com pobre com rico, seja lá como for, hoje parece crime a pessoa ter dinheiro. E também acho ridiculo quem carrega o discurso de que a torcida do Bahia é de classe pobre, mais popular, e a do Vitória é elitizada, acho isso o cúmulo da burrice, a qualidade de uma torcida não se mede pelo dinheiro ou classe social que o torcedor tem , mas pela paixão e identificação com seu time. Eu sou Vitória, não sou rico, mas gosto da postura da nossa torcida, do perfil do clube e etc, até adimiro a torcida do Bahia, mas devo confessar que as vezes é de dar pena certas atitudes como por exemplo a queima de fogos feita por eles quando o Vitória foi rebaixado, isso é lamentável. Só não concordo com o final de seu texto "vamos torcer contra o Bahia, ao final de 2011 me comprometo com um tópico comemorando o rebaixamento do time do rebanho baiano. Este será um símbolo, uma mensagem contra o rebanho de que nós não estamos apanhando em silêncio." Achei radical e desnecessário, agir assim é usar da mesma fragilidade deles. Mas enfim, seu texto foi muito bacana. Parabéns pelo blog.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...