Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Declaração de amor para São Paulo


Minha amada São Paulo comemora 457 anos e o brasil inteiro lhe deve parabéns após tantos anos de dedicação e serviço.
Eu amo São Paulo, nossa cidade possui todos os problemas de uma grande cidade como super lotação, poluição e má distribuição de renda que embora terríveis não apagam o fogo da paixão por esta cidade, não é nos bons momentos que se prova o amor, mas sim nas dificuldades. Não podemos os séculos de história de São Paulo. desde sua fundação, o ciclo do café, a revolução de 32, a boca do lixo até os dias de hoje.
Não me entendam mal amo meu país, mas com São Paulo é diferente, tenho adoração por esta cidade. Posso dizer que sou "patriota" por São Paulo, a final São Paulo é mais poderosa que muitas pátrias. Minha cidade é a verdadeira pátria mãe. Quando São Paulo levantou armas contra a ditadura Varguista, seus filhos provaram que a amam.


Muitos dizem que nós, paulistas, somos arrogantes. Nós somos sim, por que podemos. Não são todos que podem encher o peito e dizer "sou filho de São Paulo", sou filho da "cidade da garoa", da "Locomotiva do brasil".


Felizmente não temos mais aquela palhaçada do bolo de São Paulo, onde algumas pessoas destroem o alimento, agora a coisa está mais organizada, a cidade oferece opções turísticas para seus filhos, infelizmente ela não está preparada para turismo internacional. Mas são defeitos a serem solucionados.


Em uma primeira olhada São Paulo parece fria, imponente com seus prédios, assustadora em sua selva de concreto, mas quem realmente ama esta cidade sabe que São Paulo tem seu romantismo, como no vídeo a baixo:





2 comentários:

  1. LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

    LUCRE COMISSÕES, DIVULGUE
    GRÁTIS SEU BLOG E PARTICIPE
    DE NOSSOS ENTRETENIMENTOS:

    www.psdesigner.com.br/entretenimentos

    OBRIGADO!
    Marcos Roberto

    ResponderExcluir
  2. já cliquei nos anuncios, pode clicar nos meus???

    http://seegratiseuquero.blogspot.com
    http://seegratiseuquero.blogspot.com
    http://seegratiseuquero.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...