Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Enchente em Franco da Rocha ou Sedentos por sangue e a audiência triplica


Nestes últimos dias notícias do alagamento vêm dominando o noticiário, só existe algo que vende mais do que sexo, sangue. A televisão dá plantões sobre áreas alagadas, focaliza as vítimas, grava o choro dos sobreviventes que perderam seus entes queridos, tudo para o nosso entretenimento.
Não me venham com esta de que o plantão jornalistico informa, o público está ávido por sangue, os bispos da Record estão dando pulos de felicidade com o evento e a possibilidade de "encaminhar as vítimas para Deus", já o Datena está tendo orgasmos múltiplos com a tragédia.
Não existe mídia sem público, se as televisão foca os mortos é por que o público gosta de assistir seus cadáveres, filmes de ficção não são suficientes, "Terremoto"; "O dia depois de amanhã" e "Volcano a fúria" mostram pessoas fingindo sua agonia, isto não é suficiente para o grande público ávido por sangue.
Quantos mortos temos agora? Não importa, é muito pouco quanto mais melhor, seria bom vermos uma ao vivo, quem sabe o suicídio de um pai que perdeu seus filhos? pelo menos uma câmera escondida no necrotério e um sorriso no rosto "antes ele do que eu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...