Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estão querendo passar a mão 2 ou defenda os seus direitos


2011 começou "tudo novo de novo" as férias acabaram e cada um voltou para o seu ofício alguns estudam, outros trabalham e tem aqueles que estudam e trabalham. Tem aqueles cujo ofício é pedir. Não estou me referindo aos moradores de rua ou miseráveis mas aquelas pessoas que acreditam que nós temos que sustenta-los.
São pessoas que querem ter privilégios sem responsabilidade. Semana passada houve uma enchente em São Paulo, o que estas pessoas fizeram? Incendiaram um ônibus! O que acontece quando o trem atrasa? Eles quebram a estação! Sejamos francos o transporte urbano de SP é péssimo, mas quebrar só piora as coisas.
Este pensamento foi ampliado com o governo petista que ensinou a estas pessoas - o rebanho humano (ou animais na coleira) que eles tem o direito de exigir esmola. Quem nunca passou por experiência semelhante: Alguém bate em sua porta pedindo dinheiro, você oferece comida e eles reclamam pois querem dinheiro ou então jogam a comida fora.
Não deixa de ser irônico! Estes "cumpanheiros trabalhadores" passam o ano nos chamando de "elite privilegiada", dizem que nós (classe média) não gostamos deles, que temos preconceito, somos acusando de nos sentirmos superiores. Estas mesmas pessoas não pensam duas vezes em nos pedir alguma coisa. Quantos membros da "nova classe média" pediram caixinha neste natal?
Ajuda para que? O brasil não está melhor? Nunca na história deste país a "nova classe média" teve tanto poder de compra? Não existem milhares de novos empregos? Por que eles precisam do meu dinheiro?
Proponho que vocês façam como eu e não dêem esmolas, não paguem lanches para pedintes (mesmo crianças), não comprem nada em ônibus ou nos faróis, eles que peçam para o Lula! Ignorem histórias tristes de pais cujos dez filhos estão passando fome uma vez que ele perdeu seu emprego. Digam para estas pessoas usufruírem um dos milhões de empregos gerados pelo governo petista.
Não se comova com falsas histórias tristes, não alimente quem tem fome - a Dilma irá alimenta-los, não dê esmolas, não tenha medo de ser acusado de insensível ou cruel tenha sempre em mente que a sua contribuição já foi ROUBADA pelo rebanho com o "bolsa família".

2 comentários:

  1. Concordo que não se pode confiar em esmolés, porque afinal eles muitos pedem comida e depois a vedem pra comprar cachaça, drogas e o caralho a quatro, claro é idiotice queimar, quebrar ou inutilizar qualquer coisa que é de uso público, mas esta foi a forma que estas pessoas acharam de serem vistas, esta foi a única forma de chamar a atenção para os problemas reais, que tem gente sendo depsdida porque tem que esperar 1hr pra pegar um ônibus e mais 2hrs pra chegar no trabalho, que tem gente passando fome porque teve que largar a escola e estudar porque fez um filho na adolescencia, afinal temos o direito de ser imbecis e arrogantes quando jovens e depois sofrer as consequencias no futuro, mas cara, é inegável o Brasil é uma merda, porém Lula deu um lugar ao sol para as pessoas que nucna tiveram nada em suas vidas, eu já fui um deles, que sofreu com o FHC e seu protecionismo a classe média, claro Lula não é perfeito, claro muitos que mudram de classe são uns filhos da puta, mas essa é a realidade mermão, as pessoas são volúveis a vida não é um conto de fadas onde o bem e o mal não se misturam, aqui não eciste mocinho e vilãoa qui existe gente que erra gente que acerta pra sobreviver. Antes de criticar tão severamente ande um pouco nas comunidades carentes, veja o sofrimento das pessoas e apesar da nossa política ser uma merda veja que muitos melhoraram sua vida. Té mais . :D

    ResponderExcluir
  2. Este é o argumento do rebanho "nossa dignidade está a venda, quem paga mais?" ou "qualquer um que que se recuse a nos sustentar está protegendo a classe média (quem realmente faz este país funcionar".

    São comentários como este que fazem este blog valer a pena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...