Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Brincando com a sexualidade part I. O cosplay hentai


Acredito que não preciso perder muito tempo com apresentações, o cosplay - junção das palavras costume (vestir) e palyer (no caso personagem) é a arte de vestir-se como determinada personagem. O primeiro cosplay da história foi feito por um americano que vestiu-se como astronauta em uma convenção SCI-FI. Gradativamente o cosplay ficou relacionado ao universo do anime e mangá.
Hentai significa bizarro, o termo é utilizado para ofender garotos "safados", mas também é o nome dado para as animações eróticas. Reparem que o nome é uma ofensa, o hentai costuma ter desde temas proibidos como o incesto até situações de humilhação e violência, mas também tem sexo normal (vem um tópico ai).
Então o que seria um cosplay Hentai? São cenas sexuais onde as atrizes vestem-se como personagens de anime ou vídeo-game. Os Cosplay hentai é ode á fantasia, não como refúgio mas como satisfação. Ele brinca com o fetiche e com o imaginário.
O fetiche tem como função ocultar parte do corpo da mulher, substituindo o "real" pela imaginação, pode-se dizer que a sexualidade fica ao gosto do freguês. O cosplay vai ainda mais longe do que as fantasias vendidas em sexy shop, estas assemelham-se com personagens (enfermeira, policial, colegial, etc...) já o cosplyay transforma a mulher na personagem. Está tudo pronto desde o visual até a personalidade, basta a garota ser uma boa atriz.
O cosplay Hentai pode despertar risadas ou asco por um simples motivo, ninguém sabe muito bem o que fazer com a própria sexualidade. Ver alguém saindo do padrão pode ser aviltante por ser difícil abandonar velhos tabus. Por outro lado o cosplay hentai é uma mistura do ridículo (uma pessoa fantasiada) e do asco (a excitação vinda de uma personagem de celulose) torna-se fascinante ao ver a sensualidade do anime/vídeo game retratada em carne e osso.
Finalizando a própria ideia de transformar-se em outra pessoa (ou personagem) é erótica por definição, que tal entrar na pele de outra pessoa, sentir o que ela sente? Como será transar com seu ídolo? Ou sua personagem favorita? A fantasia resolve a fatura. Fica difícil explicar apenas em palavras, segue a baixo um pequeno vídeo de Rio Hamasaki como cosplay hentai. Pode ver sem medo, ele apenas alimenta a imaginação.


video

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...