Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais uma vez eles bebem e coçam o saco enquanto nós pagamos a conta


Quem vem acompanhando o noticiário sabe que o governo federal está preocupado com a inflação e vem tomando medidas contra a mesma, o que é muito bom. Eles foram eleitos para trabalhar, não é?
Antes de mais nada é necessário entender esta possível crise, se voltarmos no tempo, lá pela década de 1990 veremos a Argentina após um boom econômico se afundando lentamente na crise que eclodiu no início dos anos 2000, crise que perdura até hoje, o plano econômico argentino gerou uma onda de compras, a população não guardava dinheiro, a moeda se desvalorizou e ai está o resultado nossos hermanos estão em crise até hoje.
Claro que a economia brasileira é diferente, mas temos um fenômeno parecido, a nova classe média - orgulho lulista que cresceu monetariamente mas sem o devido preparo, eles vem consumindo desenfreadamente, acumulam dívidas de cartão de crédito e agora o governo está preocupado. Mas o que significa crescer sem preparo?

Lula preocupou-se em engordar seu rebanho, se o que fora gasto com "bolsa cachaça" fosse usado em educação o crescimento econômico destas pessoas teria se dado de forma mais contida, não haveria prejuízo para estas, ao contrário haveria mais preparo e reflexão, claro quem pensa não vota no PT! E o Lula quer votos e badalação e não o bem do brasileiro.
Voltamos aos dias de hoje, Dilma, nossa terrorista favorita, anuncia cortes econômicos, apreensão com o aumento do salário mínimo, cancelamento de contratações de concursados mas não admite cortes no assistencialismo petista. Em outras palavras nós vamos apertar o cinto para os vagabundos continuar tomando pinga as custas do governo.
Acha que eu estou exagerando? A lei que garante um salário para os presidiários continuará intacta e os filhos de assaltantes continuarão sendo sustentados (a Dilma foi assaltante de banco oras!) mas quem trabalha por um salário mínimo pode ver um aumento risível, ou pior nem aumento pode ver. Quem cursou uma faculdade, trabalhou de dia para estudar de noite, se esforçou para passar no concurso público pode não ser contratado, mas o rebanho continua sendo sustentado. Que tal questionar aquele seu amigo petista que acha chique ser "de esquerda", mesmo não sabendo o que é ter um pensamento esquerdista. É fácil ser socialista quando não precisa de um salário para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...