Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 7 de março de 2011

CRESCIMENTO DO PIB NO GOVERNO LULA COMPARADO COM OUTROS GOVERNOS!


"MENTIROSOS NATOS, mentirosos militantes, mentirosos fracos, mas irritantes.
Mente-se até mais do que se rouba no Brasil [1], por que quem rouba necessariamente mente, e há os que só mentem". São com estas duas frases que Juca Kfouri, notório petista e bom jornalista, começa sua coluna na folha de São Paulo do ultimo dia 11 de março. A coluna nada tem a ver com política ou o PT mas sobre a "taça das bolinhas" porém não deixa de ser curioso a escolha do tema, a mentira.
Estaria Juca com a consciência pesada? Teria sido ele atacado pela culpa ou seria um simples ato falho? Seja como for Juca resumiu em poucas palavras o mote de seu amado partido. A mais nova mentira petista é o crescimento do PIB, sim eles cresceu e o brasil [2] e somos a sétima maior economia do mundo. Segundo Reinaldo Gonçalves não é bem assim.
Gonçalves afirma que mo governo Lula tem a nona taxa mais baixa de crecimento entre os governos mostra um quadro diferente:
1. Crescimento médio do PIB no governo Lula foi de 4% (3,5% de 2003-2006 e 4,5% de 2007-2010). A média na República entre 1890 e 2010 de crescimento foi 4,5%.
2. Brasil teve 29 presidentes. Em 18 presidentes o PIB cresceu mais que no período Lula.
3. PIB do Brasil, pelo PPP (paridade do poder de compra), como proporção do PIB mundial ficou estacionado no período Lula: 2,9%.
4. Entre 2003 e 2010, entre 181 países, o crescimento do PIB do Brasil foi o 96º.
5. No período Lula, o PIB per capita do Brasil, comparado com os demais países, passou de 66 para 71.
Agora as coisas ficaram confusas o brasil não é a sétima economia do mundo? Sim, mas não por méritos próprios e sim pela queda de outras economias, o sucesso lulista não é diferente de um bêbado que tropeça na calçada caindo de cara em uma carteira cheia de dinheiro.
Outra mentira: o crescimento no PIB não combina muito com princípio de crise, vocês não acham?
clique na imagem para ver a fonte



[1] vou abrir uma excessão e por Brasil com "B" maiusculo para ser fiel ao texto.
[2] volto a escrever brasil com "b" minusculo pois é um país minusculo com um povo minusculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...