Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 2 de março de 2011

Kathryn de Segundas Intenções

Dando sequência a série vilãs irei buscar no fundo do baú uma "vilã" do cult movie "Segundas Intenções" (Cruel Intentions, 1999) versão contemporânea do romance "Les Liaisons Dangareuses". O filme conta a história de dois meio-irmãos sedutores e manipuladores, onde Sebastian (Ryan Phillippe) aposta com sua irmã Kathryn (Sarah Michelle Gellar) que seduziria uma virgem mas acaba se apaixonando.
A primeira consideração a ser feita: Kathryn é uma vilã? Pelo pouco que sabemos de sua vida privada ela foi moldada por sua mãe para ser "perfeita" uma mulher da alta sociedade, refinada de finos tratos - esta perfeição tem na sexualidade sua válvula de escape "eu gosto de sexo" diz Kathryn; se fosse apenas isto ela seria uma heroína dramática mas Kathryn é manipuladora, vingativa e sádica. A garota não se envolve com suas "vítimas" apenas se diverte com ela - o que a caracteriza como perversa, mas não uma vilã.
Kathryn manipula a situação de modo que as personagens agem como seu plano, tudo é meticulosamente orquestrado - dizer mais seria estragar o filme, mas estas qualidades a enquadrariam em uma vilã típica. Fria, manipuladora, sedutora, linda e totalmente irresistível.
Curiosamente maior vítima de Kathryn foi a própria Sarah Michell Gellar. "Segundas Intenções" foi sua primeira e ultima grande interpretação, no final da década de 90 Sarah era musa teen graças ao seriado "Buffy - a caça Vampiros" linda e desejada ela era e foi a escolha ideal. Gellar nunca esteve tão bonita e sexy e nunca mais voltou a ser. No seriado Buffy tornou-se cada vez mais sofredora e menos atraente, seus coadjuvantes passaram a chamar mais atenção, no cinema ela mostrou interpretações cada vez mais apáticas vide "O grito" e "Scooby Doo" seus dois filmes mais famosos (fora Segundas Intenções) mesmo fisicamente seus belos seios minguaram - fruto da malhação e do regime. Todos nós temos saudades da Buffy das três primeiras temporadas.

Voltando a Kathryn seu lema é seduzir e destruir, no filme ela decide destruir a vida de uma garota (personagem de Selma Blair) a qual ela não conhece, pelo simples motivo do rapaz que ela estava de olho a troca por esta garota (Selma Blair). Kathryn também fora interpretada por outra atriz em "Segundas Intenções 2" mas sem o mesmo impacto, por isto voltarei a personagem de Gellar. Esta demonstra sua sedução ao sentar-se no colo de seu irmão, recostando em seu colo, enquanto recebe uma massagem apenas para usa-lo.
Temos a impressão que Kathryn não tem sentimentos, a cena em que ela ensina a personagem de Selma Blair a beijar é antológica, tanto pela sensualidade quanto pela maneira como ela trata os vínculos afetivos, eles insistem. O poder que Kathryn tem seja financeiro, seja pela manipulação é sedutor, ela é uma personagem fetichista, ela domina e rege entre suas pernas
para destruir. A questão é: como resistir a ela?
Clique na imagem para baixar "Segundas Intenções" como sempre o link é para um filme legendado, pois a dublagem estraga o filme:

Um comentário:

  1. esse filme é realmente demais, está entre os top5 da minha lista, o 2 é magnífico tambem -apesar de todo mundo menospreza-lo por conta do primeiro.
    esse negócio da Sarah Gellar é verdade =/ coitada, não fez mais nada demais depois disso, até tinha me esquecido que ela era a Daphine de Scooby-doo.
    (obrigado pelo link, eu tenho o do 2 e queria o 1 rs)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...