Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pega na mentira: nova lei prevê prisão para quem falsifica currículos ou Todo mundo preso no PT


Desde 2001 tem-se a lei 6561/09 do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), torna crime a falsificação de currículo - entenda como falsificação alterar todo o currículo ou apenas uma parte como por exemplo atribuir títulos de mestrado e doutorado quando os mesmos inexistirem. A pena estimada seria de dois meses a dois anos de prisão.
Veja mais detalhes aqui
Por que estou escrevendo sobre currículos? Todo universitário, assim como doutores e mestres tem seu currículo registrado no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia pasta que pertence ao Aloizio Mercadante.
Na eleição para o governo do estado de São Paulo de 2006 Mercadante afirmou ser e doutor em economia formado pela UNICAMP. Porém Mercadante nunca colocou seu currículo no CNPq, ele não seria obrigado a por seu currículo no CNPq mas fica a dúvida ele não acreditaria no CNPq? Então por que aceitar ser ministro da ciência e Tecnologia? Estaria o Mercadante apenas aproveitando uma boquinha?
A resposta veio em 17/12/2010 quando Mercadante defendeu sua tese de doutorado na UNICAMP sobre a política econômica do governo Lula. Na plateia, no Instituto de Economia, o fato de seu currículo não estar no Lattes foi motivo de alguma especulação e ironia. Porém o mais importante está passando batido Mercadante afirmou ser doutor publicamente em 2006, mas só ganhou o título em 2010 - Se o projeto de lei valesse naquela época Mercadante poderia ser preso. Sim MERCADANTE MENTIU
veja o link da matéria aqui
Outra mentirosa é Dilma Rousseff afirmava ser mestra e doutora em Ciências econômicas pela UNICAMP porém desmascarada antes das eleições se desmentiu dizendo que não defendeu sua tese de mestrado o que não a torna mestra, outra mentira mais uma vez se a lei valesse Dilma poderia ser presa, veja mais aqui
Tente você dizer que é mestre ou doutor sem o respectivo título para ver o que lhe acontece. Caso não queira ser preso restam duas possibilidades: a) não minta em seu currículo e cumpra a lei ou b) Filie-se ao PT e minta o quanto quiser. Segue um vídeo bem humorado do "gente que mente" sobre Mercadante e Dilma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...