Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Charlie Sheen e o moralismo

two and a half men foi cancelado o que é uma pena. Sou fã deste seriado (ou deveria dizer era fã), porém mais penoso do que o cancelamento da série foram as condições deste cancelamento.
Vamos por partes: two and a half men tinha um charme especial pelo seu protagonista Charlie Sheen interpretava ele mesmo: Charlie (a personagem) é um músico mulherengo, que vive bêbado, trata as mulheres como objeto sexual e não está nem um pouco preocupado com o dia seguinte. Outro componente da série era seu irmão todo certinho, Alan, pregando uma moral que ele mesmo não seguia.
Esta diferença entre os dois remete um pouco a diferença entre sociedade americana e Charlie (o ator) um promíscuo assumido que debocha daqueles que o criticam, por que sabe que eles também não seguem esta moral que pregam. A prova é a audiência do show, uma das maiores da América.
Mas por que two and a half men foi cancelado? Porque Charlie foi ele mesmo - voltava bêbado para casa, saía com estrelas pornôs e principalmente planejou a "mansão pornô" onde planeja morar por um mês com estrelas pornôs. Posso concluir que: Charlie Sheen pode ser ele mesmo na ficção, mas não em seu cotidiano, ai ele deve seguir o código moral americano, que os próprios americanos não seguem ou os americanos estariam dizendo para Charlie "Nós não podemos ser como o Charlie então você também não pode". Mas que inveja.

Um comentário:

  1. essa parada deu o que falar... parece que ele tinha ido gravar em péssimas condições, xingou o diretor, ou alguem do tipo. parece que tiveram umas coisas mais tensas ... mas nao sei de fatos, só o que me contaram.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...