Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

As vilãs de Ikkitousen


Ah! As vilãs, seres sedutores, sem moral, vis que nos encantam. Neste post falarei de mais algumas personagens que fascinam. Escolhi as personagens de Ikkitousen pela estrutura do anime que alia violência com sensualidade.
Ikkitousen está dentro do gênero combates de bishoujos (lindas personagens femininas), também é um anime Ecchi (sensual) alguns puritanos exageram e chamam Ikkitousen de Hentai  a principal crítica de Ikkitousen é sua forte carga erótica (a meu ver o anime não mostra nada de mais), porém todos aqueles que o criticam assistiram o anime a ponto de perderem seu tempo o criticando, logo estes também ficaram aprisionados por Ikkitousen, é a mesma lógica das vilãs nós a detestamos, mas não conseguimos esquece-las. Mas por que esquece-las?
Um pouco de história: Ikkitousen é uma sátira da história chinesa dos três reinos, sobre a unificação da China, em Ikkitousen os principais generais, reis e estrategistas reencarnaram em colegiais japonesas. No anime as personagens ficam divididas entre aceitar seu destino de lutadoras ou seguir com sua vida. Como se trata de um anime ecchi às meninas (e alguns caras) se enfrentam em um torneio perdendo suas roupas nos combates.
A protagonista da história e Hakuffu (a loirinha da imagem) extremamente ingênua é capaz de seguir um estranho sem nenhum motivo aparente, ao mesmo tempo é uma das guerreiras mais forte e viciada em lutas, pensando nelas 24 horas, Hakuffu é a líder de um dos colégios que disputam a supremacia.
Algumas vilãs:
 
Ryomou Shimei: Ryomou é uma das quatro melhores lutadoras de sua escola, fria e especialista em golpes de submissão, ela inicia o anime querendo matar a Hakuffu, após ser derrotada (e ser enviada para um hospital) Ryomou repensa sua conduta e aos poucos se aproxima de Hakuffu tornando-se sua melhor amiga.
Com o passar do tempo Ryomou amoleceu seu coração, no início da série ela era extremamente sádica, a ponto de gozar enquanto derrotava um inimigo. Ryomou nunca foi exatamente uma vilã, mas sim uma bad gril que segue suas regras.
Ryomou é um fetiche ambulante, para lutar ela veste-se de maid - empregada francesa do século XVIII, uma época onde os senhores tinham total domínio de suas empregadas. Seus golpes de submissão, onde ela utiliza um par de algemas como suas roupas dizem respeito a sua personalidade, a pesar da postura fria e caráter próximo a um samurai Ryomou é uma garota frágil e meiga que não se assume.
Outra importante característica é seu tapa-olho, ela tem um dragão aprisionado em seu olho (!) em uma viagem pessoal entendo este tapa-olho como um reflexo da castração social, o moralismo, o qual Ikkitousen zomba e Ryomou, com todo seu fetiche, é o ícone máximo deste deboche do moralismo.
 
Ryoffu Housen: No início da série Ryoffu é subordinada de Toutaku Chuuei, o verdadeiro vilão da série, seu nome é o mesmo de um guerreiro que assassinou Toutaku, após muito pensar seu papel nesta história Ryoffu opta por seguir seu destino e trair seu líder.
Bissexual ela tem dois amantes, uma garota disposta a dar sua vida por ela e Saji, por quem Ryomou também é apaixonada, por falar em Ryomou as duas são rivais enfrentando-se uma única vez. Ryoffu dá uma surra na garota de tapa-olho, aproveitando para estupra-la.
Mas afinal Ryoffu é uma vilã? Sim e não: a garota começa a série na "turma do mal" seu único objetivo é ser a mais forte, ignorando seu destino, ela é implacável nas lutas e não pensa duas vezes em matar seu oponente, porém a garota muda de lado por amor, mas sem nunca aliar-se aos "mocinhos do anime". Ryoffu retorna na terceira temporada de Ikkitousen sem memória.
 
Kaku Bunwa: Kaku é uma vilã com "V" maiúsculo, uma das poucas personagens de Ikkitousen que não sabe lutar. Grande estrategista ela seduz os homens mais poderosos garantindo sua segurança e poder.
Seu único objetivo é o poder absoluto, sem amigos ou honra Kaku está por trás de tudo o que acontece no anime. Ela inicia o anime como amante de Toutako, na segunda temporada ela muda de escola e seduz seu líder Kyosho, o segundo homem mais forte do anime. Ela transa com qualquer homem para manter-se no poder.
Kaku é muito parecida com Cleópatra que seduziu Júlio Cesar e Marco Antônio, a garota mantém os homens entre suas pernas para reinar, porém é impossível descobrir o que está por trás de seu sorriso.


 
Kakousen Myousai: Kakousen é uma assassina chinesa, extremamente fiel á Kyosho, ela é fria e muito forte a ponto de não sentir os golpes que recebe. A garota não tem muitas ambições, a não ser obedecer a seu mestre. Este amor não correspondido é a causa de todas suas batalhas.
Sua primeira aparição é no início da segunda temporada quando enfrente Ryomou na China, em uma das melhores batalhas do anime, especialista em golpes de pressão Kakousen é extremamente sedutora ao desfilar com seu vestido chinês.
Kakousen é uma vilã? Sem dúvidas, embora apaixonada ela não pensa duas vezes antes de lutar ou matar alguém, basta que Kyosho à aponte na direção certa que ela executa sua missão seja ela qual for.

 
Teni: sabe-se muito pouco desta garotinha, apenas que em sua infância, o que não foi a muito tempo, tinha crises de ausência, vítima de Bullying - incluindo abusos sexuais das colegas de classe, Teni encontrou alento na pessoa errada.
A garota sente-se grata a sua mestra, que a acolheu e protegeu, sendo capaz de fazer qualquer coisa por sua mestra ela aprendeu a matar, usuária de arco e flecha ela faz sua primeira aparição enfrentando Ryomou em um cemitério em uma cena que lembra uma "ópera Rock".
A garotinha não é lá muito sensual, porém sua roupa da maid garante a sedução passiva, sua aparente fragilidade, rosto angelical e total submissão fazem dela um forte apelo fetichista e vilã exemplar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...