Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 14 de maio de 2011

Entre seios, bundas e melões ou a sexualidade no Japão



Bundas, seios, cones é assim que Héctor Garcia, autor do blog Kirai, um geeki en Japón começa seu artigo sobre a fascinação japonesa por garotas de seios grandes, se não chega a ser um estudo antropológico este é um tema escancara algumas mudanças na sociedade. Para melhor ilustrar o tema dividirei meu tópico em três partes. Primeiro farei uma tradução do poste que está em espanhol clique aqui para ler o original ; em um segundo momento farei uma análise do poste; terminando com alguns exemplos:
Eis o artigo traduzido:
Desde algum tempo os japoneses estão obcecados com os seios. Quando pergunto sobre que tipo de mulheres mais o agradam os japonese todos respondem "eu gosto de seios grandes". Existem montes de revistas, filmes e livros com fotos de mulheres, que mesmo sendo feias, tornam-se famosas por terem belos seios.
As japonesas em geral não são lá muito bem dotadas, o que leva muitos homens japoneses a buscar o sexo virtual. O autor do texto usa o Google trends para comprovar o gosto popular observando a alta frequência das buscas pelas palavras "bunda" (Oshiri); "seios grandes" (Oppai) e cone (Manco) - Cone é a tradução para "Coño" uma referência aos seios grandes e pontudos, algo próximo aos nossos "melões". Destas três palavras pesquisadas "seios grandes" ganham por goleada enquanto que em espanhol existe um equilíbrio entre pesquisas de seios e bundas - o gráfico pode ser visto no link original.
Esta pesquisa demonstra que os japoneses estão obcecados pelos seios enquanto os ocidentais se preocupam com o sexo em geral, o final do parágrafo torna-se difícil de fazer uma tradução porém o autor comenta que o uso dos sites de busca para ver pornografia pode, em um futuro, fazer com que uma busca inocente na internet dê como resultado imagens de um belo par de seios (particularmente eu discordo deste moralismo, mas deixei o texto fiel).
O desejo pelos seios faz com que atrizes de pouco talento ou subcelebridades tornam-se famosas graças aos seus seios grandes. Ele termina seu texto o dedicando as pessoas que pediram dados sobre o sexo no Japão, afirmando que a pesar das japonesas terem seios pequenos os homens preferem os grandes.
Este é apenas um tópico ilustrativo, na semana que vem farei uma análise sobre esta tendência com algumas amarrações à sexualidade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...