Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Copa América II: Jogos fracos e tropeços pelo caminho


Pois é, meus amigos, o começo da competição foi fraquinha, com alguns tropeços, que não chegam a ser zebras a Argentina empatar com a Bolívia não é zebra, se perdesse seria. O mesmo vale para Uruguai e brasil, empatar com a Venezuela, um time medíocre.
Algumas considerações sobre a seleção brasileira: segundo o PVC (comentarista dos canais ESPN) a atual seleção é a que menos tomas gols, sofreu apenas dois gols - um contra à Argentina e outro contra a França, mas também faz poucos gols, 10 gols em nove jogos. Já o elenco ele possui eternas promessas e jogadores medianos ou bons vendidos como ótimos e excelentes, vejamos:
Lucas Leiva, o volante o Liverpool jogou bem contra o time do comunista Chavez, mas é um jogador bom, nada mais e nada menos. Ele é a promessa que não vingou, o mesmo vale para o Robinho chamado de "príncipe" ou "Robinho Arantes do Nascimento" não vingou, ele é um bom atacante, é rápido e aprendeu a faze gols mas está longe de ser brilhante.
Porém o prêmio de propaganda enganosa é o Pato, um Nilmar piorado, com um bom marqueteiro. O camisa nove faz poucos jogos de destaque no Milan (onde ele namora a filha do dono) e muitos se empolgam esperando ótimas partidas em sequencia, as quais nunca chegam; outros jogadores como André Santos e Jadson sujam a camisa da selação brasileira, já imunda pelo toque de Ricardo Teixeira.
No geral a Copa América está nivelada por baixo, jogos fracos com poucos gols, a esperança fica na Copa do Mundo lembrem-se que a primeira rodada também foi fraca, depois a competição deslanchou. Claro que a Copa tinha seleções do velho continente que são um show a parte.
Já no início da segunda rodada Argentina e Colômbia fizeram um bom jogo, principalmente a Colômbia, subitamente Bolívia X Costa Rica tornou-se um jogo importante, mas que no geral deve ter sido muito ruim (não assisti). O modelo de jogo da Colômbia deve ser semelhante ao que o Paraguai vai armar contra o brasil, os paraguaios ficarão atrás esperando pelo contra-ataque.
Vamos ver meus palpites: Comecei mal nunca ia imaginar que Argentina, brasil e Uruguai empatariam com Bolívia, Venezuela e Peru mas acertei que a vitória da Colômbia seria sofrida e com a vitória do Chile, até agora meu nível de acerto é de 28,5% muito baixo, mas se eu começar a falar bobagem posso ser como o Neto.
Palpites para próxima semana:
08/07 – 19:15 – México x Peru
Hum complicado, México B ou Peru? Vou de empate
08/07 – 21:45 – Uruguai x Chile
Arriba celeste, o jogo mais complicado, mas acredito que o uruguai leva esta.
09/07 – 16:00 – Brasil x Paraguai
O Brasil não empolga, não tem aproximação, os laterais não apoiam, os jogadores não deslancham. Vitória do Paraguai.
09/07 – 18:30 – Equador x Venezuela
Aqui a camisa amarela do Equador vai fazer o que o brasil deveria ter feito.
10/07 – 16:00 – Colômbia x Bolívia
Não tem como, a Colômbia leva.
11/07 – 21:45 – Argentina x Costa Rica
A Costa Rica é valente, joga duro, mas a Argentina leva, vitória suada dos hermanos
12/07 – 19:15 – Chile x Peru
O Peru é guerreiro e até arrumadinho, mas o Chile é bem ofensivo, acredito em um empate.
12/07 – 21:45 – Uruguai x México
Vitória uruguaia e o México sub-22 volta mais cedo para casa
13/07 – 19:15 – Paraguai x Venezuela
Vitória paraguaia, para felicidade de larissa Riquelme.
13/07 – 21:45 – Brasil x Equador
O brasil vence por um a zero, jogo sofrido de assistir, sem mais emoções.
 
Musa da copa, antes de ir permitam-me apresentar mais uma bela sul-americana. Juliana Montoya. A Colômbia pode não ter muita tradição no futebol, mas a moça aqui merece o destaque. Nascida na cidade de Cali há 22 anos atrás Juliana estuda direito, ela gosta de ouvir Salsa e bachata (?) e assistir filmes românticos.
Com 168 cm; 92de busto; 64 de cintura e 98 de quadris transforma a moça em uma modelo requisitada: a parte favorita de seu corpo são os quadris (las caderas); gosta de homens com pegada, beijos longos e demorados e gosta de cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...