Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Copa América IV Cemitério de elefantes ou VAI CELESTE!


Quartas de final
Não existe outra maneira de começar este tópico senão ressaltando a glória uruguaia, e não a derrota argentina como muita por ai. Quem acompanha meu blog desde a Copa do Mundo conhece minha simpatia pela seleção uruguaia.
Uruguai foi o primeiro campeão mundial, foi bi campeão olímpico, um dos maiores exportadores de jogadores. A celeste chegou para competição como favorita, decepcionou na primeira fase, pare ressuscitar contra à Argentina. Os uruguaios jogaram como na Copa do Mundo, com muita raça, muita vontade, entrando em cada bola como se fosse a decisiva, por que é, a seleção uruguaia tem a cara de Lugano, seu capitão.
Muitos estão dizendo que a zebra está solta na Copa América, poderia ser verdade no caso de Peru e Venezuela, porém fazendo uma análise mais focada veremos que Colômbia e Chile não fizeram o que fazem sempre, são duas seleções que tocam a bola, priorizam o jogo bonito, o ataque e sempre amarelam.
Já o Brasil é um pouco do que venho dizendo o time da CBF vem aliando jogadores muito jovens com jogadores medianos. Naymar, Ganso, Thiago Silva e Lucas merecem paciência, porém pela sua idade estes jogadores precisariam de referências mais experientes, ai entram dois fatores: o marketing e a arrogância de mano Menezes.
Mano é arrogante? Sim, ele veio para devolver a beleza ao futebol brasileiro e formar um time vencedor com garotos e "descobertas" suas. Alguém duvida que o Elias ex-Corinthians é um grande jogador? Não, mas por que o Elias não jogou? Por que ele não é jogador de seleção, ele não vem sendo usado no Atletico de Madrid. O André Santos na lateral é uma piada. O que dizer então de Jadson? Outra invenção do Mano.
O marketing ao qual me referi está do lado de jogadores como Alexandre Pato e Daniel Alves o primeiro é uma enganação, jogador absolutamente mediano vendido como craque o segundo é uma avenida.
A esperança para as pessoas honestas deste país é que a seleção brasileira continue assim, fracasse na Copa do Mundo e Ricardo Teixeira passe a ser questionado pelo valor das obras monumentais e seus elefantes brancos.
Semifinal
A primeira semifinal foi um jogasso entre Uruguai e Peru, mais uma vez a Celeste jogou muito com Alvaro Pereira fazendo às vezes de enganche praticado por Fourlan durante a Copa do Mundo, agora com Cavani contundido o camisa 10 joga mais a frente ao lado de Suárez.
É surpreendente como os jogadores uruguaios se transformam quando vestem a camisa azul, concidero o Suárez um dos melhores atacantes de Europa, já Fourlan vem de uma temporada ruim, Muslera nunca foi um goleiro incontestável, porém todos eles jogam ao extremo, realmente dá gosto de ver o Uruguai jogar.
Já a segunda semifinal entre Paraguai e Venezuela foi muito chata, jogo feio, poucos ataques, jogadas feias, momentos dignos de várzea com um Paraguai muito cauteloso e uma Venezuela traiçoeira que aparentava só defender-se, mas criou as melhores oportunidades de gol.
Quanto a final considero o Paraguai o melhor adversário para o Uruguai, seus jogadores são irritadiços, seus atacantes são medianos - sendo o melhor deles Roque Santa Cruz está contundido e aparenta confiar em sua defesa, mas dá muitas brechas. 
Minha aposta para a final? Celeste na Cabeça, sem dúvida!
Lucia Insaurralde
 
Musa da Copa América: neste tópico farei algo diferente, ao invés de uma musa colocarei duas, uma representante de cada país:
A uruguaia Mónica Farro, de 33 anos, é famosa na América espanhola graças a seu corpo escultural, desinibição e por ter conquistado o título de miss playboy. Ela prova que o Uruguai se destaca também fora de campo.
Mónica Farro
Durante a copa da África Mónica anunciou que sairia nua caso a celeste se sagrasse campeã, a moça fez a promessa na véspera do jogo contra Holanda, infelizmente ela não trouxe muita sorte para os uruguaios, situação que não deve se repetir na Copa América.
Esqueçam Larissa Riquelme a musa paraguaia deste post é a loira Lucia Insaurralde, se no brasil ela é quase uma desconhecida Lucia está sempre presente na mídia de seu país, tendo associado seu nome ao futebol pelos jogos do Cerro Porteño pela Libertadores da América.
Lucia ainda vale-se de um recurso pouco usado pelas brasileiras ela posta suas fotos no faceboock fazendo a divulgação de seu nome pelo boca-a-boca, de corpo escultural ela pode ser a próxima musa paraguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...