Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mulheres gostosas


A sensualidade é assunto caro para nossa cultura a qual valoriza e condena ao mesmo tempo; motivo de orgulho e vergonha. O brasil (ainda estou escrevendo brasil com "b" minúsculo) vangloria-se de ter as mulheres mais belas do mundo (falarei mais para frente) enquanto inventa piadas de loiras burras.
Vou aproveitar o ultimo exemplo - a gostosa burra é um papel atribuído a muitas mulheres sensuais ou gostosas profissionais, é como se fosse necessário uma desvalorização para poder aprecia-las, a final nada é perfeito. Mas elas são gostosas.
Estas gostosas profissionais assumem um papel de objeto de desejo - desejamos vê-las, desejamos come-las, desejamos tê-las ao nosso lado, elas assumem função de ideal masculino do desejo - cria-se o rótulo da mulher brasileira ser a mais desejada do mundo, é como se nós, brasileiros, estivéssemos dizendo aos outros homens do mundo "nos inveje".
Esta é apenas uma visão masculina. Tentando ampliar minha visão relembro uma frase que aparece em 99% de entrevistas com estas gostosas, seria algo como - ser fotografada valoriza a autoestima. Em geral o(a) entrevistador(ar) fica perplexo(a): como assim elevar a autoestima? Você não tem espelho em casa? Estas mulheres tentam nos convencer de que elas são normais.
Mas elas são normais, por pior que possa soar aos ouvidos masculinos estas mulheres são pessoas comuns como eu e você, diferentemente de nós elas trajam um papel que atende aos nossos mais obscuros desejos, desejos nossos e delas, pois uma mulher desejável que sabe que é desejável sente-se bem, ela sente prazer pelo seu corpo "perfeito", neste momento temos o outro lado da sensualidade ideal.
Estas mulheres são corajosas, elas exploram áreas pouco exploradas por nós, sua personagem é perfeita fisicamente parecem deusas gregas, exercem encanto sobre os homens e mulheres ao mesmo tempo em que prometem ares de máquinas sexuais, dentro desta fantasia não existem limites. Porém a perfeição não é tão bem aceita, ela deve ser avariada, criam-se as "loiras burras". Outro protesto provém das mulheres um misto de dificuldade por explorar esta área somada a inveja pela personagem perfeita gera o mais puro ódio disfarçado como moralismo.
Já escrevi algo semelhante em outro post "Ela, a bunda" sobre a evolução humana estipulada pela sexualidade e como algumas mulheres renegam sua própria sexualidade atribuindo esta "função" de mulher como objeto de desejo para outras mulheres, elas preferem assumir o papel da "mulher sérias” permitindo assim puladas de cerca ocasionais por seus companheiros.
Falta para estas mulheres "sérias" o conhecimento de que elas também podem ser sensuais e desejáveis, basta ter este papel, em bora a mulher gostosa assuma esta função qualquer mulher pode ser desejável, atraente e sedutora basta assumir este papel, não é algo simples pois seria necessário aceitar seu lado mais regredido e permitir que este venha a tona.   

Um comentário:

  1. eu lembro que um tempo, andei esnobando mulheres que achava gostosa demais, linda demais, demais demais. acho que até dizia que eram escrotas, mesmo sem conhecer

    uma das minhas melhores amigas hoje em dia, que é linda linda linda, conheci nessa época, eu nao queria falar com ela, ignorava xD

    ps: fiz até um post sobre isso: "a estética de V. de Moraes"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...