Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mileena de Mortal Kombat

Sensual, poderosa e louca é possível definir Mileena, a ninja púrpura de Mortal kombat, nestas três palavras. Irmã gêmea da princesa Kitana (a ninja azul) criada pelo feiticeiro Shang Tsung a partir de uma mecha de cabelo da princesa e um dente de Tarkata (uma raça subterrânea de guerreiros do Out World) sempre a sombra de sua irmã Mileena enlouquece ao longo dos anos tomada pela inveja.
Kitana é a original, legítima herdeira do trono, adotada por Shao Kahn (apenas para apoderar-se do trono) já Mileena é aceita por suas habilidades. A inveja de Mileena não termina ai, embora seu corpo seja perfeito - na ultima versão de MK para Play 3 ela está mais gostosa do que sua irmã, não podemos dizer o mesmo de seu rosto, por ser uma híbrida ela possui olhos brancos, sem pupila, e boca deformada com dentes pontiagudos. O que provavelmente afugentaria qualquer pretendente.
Mileena se acha sensual, pode-se ver a partir de suas poses e vestes, o que aumenta a frustração, inveja e ódio por Kitana, relação dúbia pois ao mesmo tempo em que odeia sua irmã Mileena sente-se próxima à Kitana. A ninja azul não odeia sua meia-irmã, provavelmente a ama sente pena dela.

É comum entre os vilões uma bad gril seguir um líder maléfico, com Mileena acontece o contrário, é a ninja quem possui seu seguidor: Baraka, um ser da raça Tarkata, seguidor fiel de Mileena, Baraka está sempre próximo a ela cumprindo todos os seus desejos e disposto a dar sua vida por Mileena, o nome disto? Amor. Baraka ama Mileena, mas por ela ser da realeza ele não espera um futuro nesta relação. Mileena sabe da servidão de Baraka e o usa para comandar o exército Tarkata, um dos mais poderosos do universo de Mortal Kombat.
A pergunta que sempre me faço quando escolho uma personagem para esta coluna: Mileena é uma vilã? A resposta é um retumbante sim. Mileena é totalmente Maniqueísta, ela deseja matar Kitana e luta por Shao Kahn para conquistar o amor deste e provar ser melhor do que sua meia-irmã.


Nos cinemas Mileena recebeu as curvas da artista marcial e figurante profissional Dana Hee.

Os finais da Mileena nas versões de Mortal Kombat
  • * Mortal Kombat II: (parcialmente canônico): "Uma vez que Mileena derrota sua irmã gêmea de Kitana e ao derrotar sua irmã a ninja e ataca Shao Kahn. Pegos desprevenidos, eles não foram páreo para a velocidade de Mileena. Ela ganhou o torneio, e junto com seu companheiro secreto, governam o mundo como rei e rainha. "
  • * Ultimate Mortal Kombat 3: (não-canônico): "Ganhar o terceiro torneio permite a Mileena ganhar seu trono como rainha de Outworld. Com a ajuda de Baraka, então, ela mantém Sindel e sua filha Kitana como reféns. Juntos, eles ameaçam Shao Kahn com as suas vidas, a menos que ele atraia os guerreiros da Terra para um quarto onde Baraka pode voltar e ganhar o seu título de campeão do Ultimate Mortal Kombat". * Mortal Kombat Gold: (não-canônico): Mileena entra no quarto do trono e exige a sua posição como governante de Edenia. Kitana se recusa e afirma Mileena como governante. Mileena lança seus dois sais em Kitana, esta voa para fora do quarto em uma janela próxima, provavelmente para nunca mais ser vista novamente. * Mortal Kombat Armageddon: (não-canônico): Em seu final em Mortal Kombat: Armageddon, Mileena, após vencer Blaze, se une momentaneamente com o corpo de Kitana. Após a desunião, Mileena fica bela, enquanto Kitana se choca ao ver que sua boca se alongou, com dentes afiados como navalha, horrivelmente alinhados. Com a mudança na aparência, Mileena consegue fingir ser a princesa para, enfim, assumir seu lugar de direito no trono de Edenia. Ela aprisiona Kitana, que enlouquece no calabouço do palácio. *Mortal Kombat (2011):Mileena matou o imperador em um surto de fúria. Porém, ela não estava ciente de que sua vitória era resultante dos planos de Shang Tsung. O feiticeiro tinha imbuído Mileena com o poder de drenar a magia negra de Shao Kahn, tornando assim o imperador vulnerável. Agora Shang Tsung estava pronto para proceder para a próxima fase do seu plano: assassinar Mileena e tomar o poder de Shao Kahn para si. Porém, Mileena instintivamente usou seus novos poderes contra o feiticeiro. Shang Tsung logo foi derrotado. Mileena absorveu sua alma, tornando-se ainda mais forte. Ela então partiu em busca de um prêmio ainda maior: a alma do Deus do Trovão.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...