Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fora Ricardo Teixeira - Nos bastidores do Movimento


Era a ultima rodada do primeiro turno do brasileirão, apenas clássicos, o que parecia ser um show proporcionado pela CBF tornou-se a maior manifestação, até agora, contra o poderoso chefão da CBF. A maior parte das torcidas organizaram faixas e cantos contra Teixeira. A única confusão foi proporcionada pelos policiais que faziam a segurança na Vila Belmiro, que seguindo ordens, tentaram proibir a entrada de faixas no estádio.
São Paulinos, palmeirenses, flamenguistas, colorados, gremistas, torcedores do Figueirense se uniram a outras torcidas em um só grito "fora Ricardo Teixeira" movimento iniciado na visita de Blatter ao Rio de Janeiro, repetido em São Paulo e agora prolongado nos estádios. Teixeira acreditou que ao trazer a Copa do Mundo para o brasil ele estaria se fortalecendo, felizmente sua arrogância o cegou e agora Ricardão se vê pressionado, como nunca antes.
A exceção se deu por Corinthians e Santos, ambos dirigentes manipulam suas torcidas em troca de migalhas e divertimento, Andrés Sanches é o maior exemplo de apoio incondicional a Ricardo Teixeira, ou deveria dizer cachorrinho de Teixeira? A Rede Globo e Band blindaram o presidente da CBF - a primeira por acordos pessoais e a segunda por conivência com seus amigos, mais especificamente Neto que lambe seu amigo auxiliando este nas suas mentiras para torcida corintiana.
Mas qual a gênesis deste movimento? A hiperexposição do "dono da CBF" auxilia a explicação, porém o marco inicial acabou sendo dado pelos canais ESPN que sempre criticaram Teixeira intensificaram suas críticas, apresentando aos torcedores o jornalista inglês Andrew Jennings autor do livro "Jogo Sujo" no qual denunciava a corrupção na FIFA, apresentando Teixeira como um dos principais nomes no esquema de lavagem de dinheiro.
Os jornais "Folha de São Paulo" e "Lance!" eternos inimigos do Ricardo também incrementaram esta luta, associando-se à ESPN. Por fim a Record, após ser passada para trás pela Globo e pela CBF, entrou na luta popularizando as críticas. Existe um movimento crescente contra Teixeira, cada vez mais pessoas se aglomeram, porém é necessário ficar atento á possíveis sucessões oportunistas, fala-se no nome de Andrés Sanchez para sucessão na CBF.
"Aquilo em que não pudermos chegar voando, chegaremos mancando" (antigo ditado alemão).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...