Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dossiê Andrés Sanches


"Não tem negócio feito no Corinthians que o Andrés não leve comissão. Não é à toa que o chamam de 'Taxinha'" (Paulo Cézar Prado).
Andrés Sanche e Ricardo Teixeira
Andrés nasceu na cidade de Limeira em 24/12/63 iniciando sua carreira como feirante desde cedo filiou-se ao partido dos trabalhadores. O presidente do Corinthians tem história parecida com outro presidente, talvez para aproximar-se de Lula, Andrés ascendeu na vida vindo do "nada". ideia muito parecida com coronel petista que por sua vez tenta assemelhar-se a Jesus Cristo e Super Homem.
Lula se diz enviado para salvar o brasil, Andrés tem o mesmo discurso, ele salvou o Corinthians de Alderto Dualib e a MSI, esquecendo-se de dizer que sempre fora aliado do ex-presidente do Corinthians e um dos principais responsáveis pela vinda de Kia Joorabchian com quem mantém forte relação até hoje.
Andrés Sanchez e Lula
Seu principal projeto como presidente foi a conquista da Taça Libertadores da América, culminando com uma das maiores vergonhas da história do Corinthians ao ser eliminado pelo modesto Tolima na pré-Libertadores, vexame comparado apenas ao rebaixamento, com o qual ele esteve envolvido.
Como bom petista e discípulo de Lula Andrés vai a público criar alguma polêmica, solta alguns palavrões e se manifesta como maloqueio, atraindo assim o apoio da gentinha que se identifica com o ex-feirante. Outro forte traço lulita são os escândalos de corrupção envolvendo seu nome.

Seu amor pelo alvinegro paulista gera muitas suspeitas, duas empresas de Andrés a "Salamandra" e "ZNova" pertencentes ao seu presidente emprestaram dinheiro ao Corinthians tendo Sanches como avalista, porém tal empréstimo deu-se em segredo tendo as duas empresas como uma única. Como sempre Andrés revoltou-se com as especulações preferindo gritar a esclarecer as dúvidas dos jornalistas. Veja mais aqui

Outro fator importante: Quando começou a frequentar o Corinthians, Andrés Sanches era um homem pobre. A família vivia do dinheiro de uma banca de verduras no Ceasa de Campinas. Depois, abriu uma fábrica de embalagens. O Corinthians está diretamente relacionado ao sucesso financeiro de Andrés. O que aconteceu lá dentro para um feirante criar e mantar um império financeiro?

Andrés Sanchez e Kia Joorabchian
Sanchés é atualmente dono ou vice-presidente de 43 empresas que mudam de nome e de sede frequentemente. A estabilidade de uma marca é fundamental para os negócios, qual o beneficio em mudar de nome e sede constantemente?
Outra atitude "politicamente correta" de Sanches escapou misteriosamente de prisão no Caso Dualib e a lavagem de dinheiro envolvendo Kia, MSI e Corinthians, influências petistas? Segundo o jornalista Paulo Cézar Prado, o "Paulinho", a parceria envolvendo lavagem de dinheiro continua "O senhor Andrés Sanchez é laranja do senhor Kia Joorabchian. Kia Joorabchian é hoje o presidente de fato do Corinthians e o André Sanchez é o presidente de direito". Um exemplo citado pelo jornalista é o atacante Souza, pelo qual o Corinthians pagou 700 mil euros para Carlos Leite que redistribuiu o dinheiro. Veja mais aqui
Andrés Sanchez e Gilberto Kassab
Como presidente do Corinthians Sanches uniu forças com Ricardo Teixeira, investigado por corrupção junto a FIFA, segundo denúncia da BBC de Londres - Andrés foi cabo eleitoral de Kleber Leite, candidato da CBF para o Club dos 13, contra Fabio Koff que prometia uma negociação dura pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Kleber perdeu, mas Andrés foi premiado pela lealdade: virou chefe da delegação brasileira na Copa da África do Sul.
Em 2011, o corintiano devolveu a gentileza: rompeu com o Clube dos 13 e anunciou que negociaria diretamente com a Globo os direitos do Brasileirão. "Sou amigo do Ricardo Teixeira mesmo, sou amigo da Globo mesmo, apesar de ser gângsteres, sou amigo não sei de quem, eu não tenho problema não. Agora, eu vejo meu clube" (Andrés Sanches).

Nestas mesmas eleições o São Paulo apoiava Fabio Koff, como resultado o Morumbi foi excluído da Copa do Mundo e nós vamos pagar pelo novo estádio corintiano, com isenção de dinheiro de Gilberto kassab (PSB) e promessas de apoios financeiros de Geraldo Alckmin (PSDB) veja aqui.

Ainda temos a matéria do jornal da Record sobre a aliança de Andrés com criminosos: onde o atual presidente combina com Dualib o que deveriam falar no depoimento a polícia federal dizendo em detalhes a maioria das informações contidas neste tópico. Veja aqui.

Um comentário:

  1. Corinthians: Máfia disfarçada de time de futebol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...