Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Criança mimada é foda: O raio X dos invasores da USP

Chegou ao fim nesta terça-feira o mais belo exemplo do que uma criança mimada é capaz, no caso várias delas. Os estudantes que ocuparam o prédio da reitoria foram surpreendidos na madrugada do dia 07/11 pela tropa de choque. Os policiais em vasto número agiram pacificamente frustrando assim o plano dos pretensos "Ches" cujo estavam armados com coquetéis molotov. A ideia dos estudantes era propagar a imagem deles sendo agredidos para o mundo e assim conquistar sua "causa".

"Com roupas de grife e carros caros, estudantes depredam a USP por que querem fumar maconha sem serem incomodados" (Revista veja 05/11/11) esta é a causa dos invasores. Deixo bem claro que não estou criminalizando a maconha, apenas criticando a reação exagerada dos mimadinhos que se opuseram a presença da PM na USP. Agora se voltarmos ao dia 18 de Maio quando um estudante foi morto dentro do Campus da USP link 1 ouve uma movimentação pelo patrulhamento da universidade. O governador Geraldo Alckmin deu ouvido aos pedidos e aumentou o patrulhamento na região.

E eles são trabalhadores?
No dia 27 de Outubro os estudantes invadiram a reitoria protestando contra a presença da PM por terem prendido três companheiros que fumavam maconha. Na porta do prédio via-se a faixa "Policiais não sãos trabalhadores" (foto ao lado). Bom estes estudantes também não, nenhum deles veio da dita "classe trabalhadora" ao contrário são membros da odiosa burguesia. Já o pai do estudante assassinado tem opinião diferente "Se tivesse polícia não teria acontecido" link 2 Para quem você dá razão?

Mas quem são estes estudantes? Generalizar todos os alunos da Universidade de São Paulo seria um erro veja a seguir os três grandes grupos políticos estudantis:

Extrema Esquerda

São os mais radicais, responsáveis pela invasão dentre os quais encontra-se os grupos políticos:

Uma burguesa-trabalhadora
- Juventude do PCO (Partido da Causa Operária) - Vocês se lembram da propaganda eleitoral? "Quem bate cartão não vota em patrão"? São eles, fico me perguntando quantos destes estudantes "batem cartão"? Ou eles não tem a menor ideia do que estão fazendo ou o partido é hipócrita por definição. Provavelmente os dois.

- Juventude do MNN (Movimento Negação da Negação) É um movimento marxista, portanto fracassado em si de opiniões ilusórias, sem ações práticas efetivas. Apoiam todas as bobagens do alemão invejoso. Seu nome vem de uma citação do próprio Marx "A produção capitalista produz, com a inexorabilidade de um processo natural, sua própria negação. É a negação da negação."

- Juventude LER-QI (Liga Estratégica Revolucionária - Quarta Internacional) É este o movimento que estava por trás da invasão, mais um movimento que se diz "trabalhador" integrado por não trabalhadores. Juro que não consegui sacar qual a deles. Em seu site a apresentação oficial critica a burguesia (da qual os estudantes fazem parte), o capitalismo e a crise internacional. A ladainha de sempre.


Esquerda Moderada

Este grupo de estudantes posicionou-se contra a invasão da reitoria, inclusive seus representantes abandonaram a assembleia e hoje são vistos como "de direita" pelos "burgueses-trabalhadores"

- Juventude PSOL O PSOL foi fundado originalmente por dissidentes do PT que não concordavam com as novas ideias lulistas e ficaram enojados com a corrupção. Eles são marxistas radicais, mas também são um dos poucos "esquerdistas" que pensam e tentam fazer alguma coisa.

- Juventude PSTU Consideram a tomada da reitoria como um golpe e são contra o movimento. O PSTU é historicamente um partido que apoia greves e manifestações públicas, seus membros se orgulham de apanhar da polícia. Se o PSTU não apoia a falsa greve é sinal de pura baderna.

Grupos Moderados e Concervadores

Mais ou menos conservadores estes grupos começam a ganhar força e apoiam a presença da PM no Campus e contra a greve de funcionários. este grupo vem ganhando força desde 2009.

Juventudes PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) Os tucanos são os mais esquerdistas da direita ou os mais direitistas da esquerda. Como você quiser, fundados por FHC eles trazem em si o propósito da mudança pelo intelectual.

Juventude PP (Partido popular) Um partido conservador, ligado diretamente a Paulo Maluf, tem relacionamento histórico com os militares na época da ditadura.

UCC (União Conservadora Cristã) São membros da extrema-direita, tão perigosa quanto a extrema-esquerda, que recentemente foram falsamente acusados pelo portal IG de se aliarem aos Skin Heads. O movimento surgiu para combater a esquerda universitária tendo como base a religião e uma "ordem natural das coisas".

A próxima eleição para o DCE (Diretório Central Estudantil) deverá ocorrer entre os dias 22 e 24 de Novembro, vejam as chapas (fonte "Folha de São Paulo 06/11/11)

a) Juventude PSDB e PP

b) MNN e PCO

c) LER-QI

d) PSTU e parte do PSOL

e) Outra parte do PSOL se ligou ao Movimento Consulta Popular, ligado ao MST

f) PT, PC do B e Partido da Pátria Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...