Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Filmes para assistir no natal

Estamos em Dezembro, alguns adoram outros detestam. Eu acho que é um mês diferente, quase mágico. Tem algo no ar. Pode parecer piegas mas eu adoro o natal e adoro o mês de dezembro, adoro esta espectativa pelo dia 24 onde começa a festa para o dia 25.

Algumas das minhas melhores memórias estão relacionadas ao natal. Festas de família, a ansiedade para abrir os presentes. Meus pais são sádicos, eles me faziam esperar até meia-noite para abrir meus.

Neste espírito de alegria e saudosismo deixo aqui dicas de filmes para este mês, todos com temática natalina, todos são de alguma forma clássicos e tiveram sua importância para o cinema.


Gremilins
"Eu tenho uma história para contar" é assim que Rand Peltzer, personagem interpretada por Hoyt Axton inicia esta pequena obra oitentista dirigida por Joe Dante e produzida por Steven Spielberg.

Tudo começa quando um inventor compra uma estranha criatura chamada Mogwai e a leva para seu filho. Existem três regras que nunca devem ser rompidas:

1) O Mogwai não pode se molhar

2) Deve ser protegido da luz forte, a luz do sol pode mata-lo

3) Nunca, em hipótese alguma deve dar de comer para o Mogwai depois da meia-noite.

Para nossa alegria as regras são rompidas. Criado para ser uma comédia de humor negro com diversão fácil Gremilins tornou-se um clássico, este é um dos meus filmes favoritos de natal, trazendo várias marcas de seu produtor (como a união familiar e a proteção aos mais fracos); momentos de suspense com o dedo de Dante (Piranhas e Grito de Horror) tendo como base uma lenda americana. Os tais gremilins.

Gremilins é um filme ingênuo com pessoas más associadas ao dinheiro e boas a caridade. Nada melhor para o natal, não acham? Ideal para uma diversão simples e saudosista.

Baixe aqui

Duro de matar
Se um filme de ação pode ser chamado de clássico este é "Duro de matar". Depois dele nada mais foi o mesmo em se tratando de tiros e explosões. Antes do policial McClane (Bruce Willis) enfrentar terroristas na véspera de natal. Até então os heróis de ação eram intocáveis, não importava o que acontecia eles terminavam o filme sem levar um único soco, Willis nos trouxe o herói humano, nada mais humano que o natal.

O filme já começa com McClane assustado dentro de um avião, ele está divorciado, sua mulher o trocou pelo trabalho e ele é muito cabeça dura para pedir desculpas. Vocês conseguem imaginar Schwarzenegger ou Stalonne em uma trama destas? Sim a princípio a personagem de Willis não tem nada de heroico, ele é o homem comum.

Durante o filme McClane perde os sapatos, se esgueira por poços de elevador, sangra e ainda explode um andar inteiro para provar aos policiais e terroristas que falava sério. Sim ele é um homem comum no lugar errado e na hora errada. A única forma de McClane sair vivo é com um milagre e nada melhor do que o natal para milagres.

Baixe Aqui

Batman o Retorno
Decididamente Tim Burton adora o natal, ele já filmou "Eduard mãos de tesoura" e "O estranho mundo de Jack" o diretor aceitou filmar o primeiro Batman com a promessa de dirigir o segundo com total liberdade. Burton aproveitou toda a melancolia do natal para explorar a psique atormentada de Bruce Wayne.

Solitário Bruce Wayne (Micheal Keaton) protege a cidade impotente perante a ascensão do Pinguim (Danny de Vito), uma aberração vinda dos esgotos e patrocinado por Max Schreck (Christopher Walken) um mega empresário, o qual Batman sabe ser um assassino mas não pode provar. A situação piora quando a população passa a adorar a tal criatura.

O sentimento de abandono e ingratidão se soma ao surgimento da Mulher Gato, selina Kyle (Michelle Pfeiffer) uma secretária reprimida e infantiloide que após ser assassinada por Max retorna a vida através dos gatos e enlouquece gradativamente. O encontro dos dois com e sem máscara é repleto de tensão sexual. Apaixonados eles ficam entre seu desejo e sua missão - a vigilância (Batman) e vingança (Mulher Gato) Wayne mergulha na solidão em um filme que não deixa espaço para finais felizes.

Baixe Aqui

Os fantasmas contra-atacam
Não seria justo dizer que esta comédia é mais um filme baseado em "Um Conto de Natal" de Charles Dickens, porém é exatamente isto que "Os fantasmas..." é Frank Cross (Bill Murray) é um ambicioso diretor de televisão que enxerga no natal uma forma de capitalizar O sujeito passa por cima dos outros, não tem amigos, trocou sua namorada pela carreira e humilha seus empregados. Igual ao personagem Scrood de Dickens.

Simultaneamente a emissora de Cross está fazendo um especial de natal, qual o tema? "Um Conto de Natal" de Charles Dickens. Na ante véspera de natal a personagem de Murray recebe a visita de um amigo morto o avisando da visita de três fantasmas, ele deve ouvi-los para ter uma segunda chance.

Qual a diferença entre este filme e os demais? Bill Murray o homem é um gênio do humor, naturalmente sarcástico, apenas sua presença garante as risadas, que no original se chama "Scroodged" transformando o nome da fábula natalina em verbo. Algo como ser sovina, egoísta e manipulador. O filme é diversão certa, ideal para ser visto dia 24 de Dezembro.

Baixe aqui





Natal Sangrento O que deveria ser mais um filme da safra slasher oitentista vindo no embalo de "Sexta-Feira 13" tornou-se um dos mais polêmicos da história. O motivo? O assassino veste-se de Papai Noel.

O filme conta a história de um menino que após testemunhar o assassinato de seus pais por um homem vestido de Papai Noel cresce num orfanato e se torna um psicopata que vai trabalhar em uma loja, onde o gerente o obriga a se vestir como o bom velhinho e seguem-se mortes e nudez gratuita

O filme é simples, sem maiores novidades, seu diferencial (o natal) foi o pivô de confusões culminando no final da carreira do diretor Charles E. Sellier Jr. e no final da onda de assassinos mascarados. É desta época Sexta-feira 13 part 4 onde Jason é morto, a partir dai apenas séries consagradas e produções baratas sobreviveram. Quando a poeira baixou a serie teve sequencia e gerou mais quatro filmes.

vale como diversão descomprometida e lembrança do exagero de grupos conservadores. A película ser conhecida, principalmente se você é fã de terror.

Baixe aqui


Um comentário:

  1. Legal as dicas.O filme que mais me interessou
    Os Fantasmas Contra Atacam.Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...