Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Globo apoiou o Collor e a Record apoiou o Lulla

Neste mês o ex-homem forte da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira o Boni, publicou seu livro de memórias intitulado "O Livro do Boni" (um nome que achei ótimo) adianto que não li o livro porém uma polêmica atraiu a atenção nacional (em proporções menores do que deveria) a Rede Globo atuou de maneira decisiva na eleição do ex-presidente Fernando Collor de Melo.

Boni conta que retirou a gravata do Collor, simulou suor em seu colarinho, para aproxima-lo do povo, com o qual Lula se identifica. Indo além a emissora carioca simulou um dossiê sobre Lula. As pastas estavam vazias, porém Collor deu a entender que havia informações sobre Lula.

Aproveitando-se da informação a Rede Record montou uma reportagem apurando as declarações de Boni, incluindo uma edição do Jornal Nacional (JN) exibindo os melhores momentos de Collor e os piores de Lula influenciando assim de forma direta na eleição do alagoano.

A Record estaria absolutamente certa em sua reportagem se não fosse um "se não" a própria Record manipulou informações durante o governo Lula, em favor do petista, influenciando de maneira decisiva em sua reeleição.

Desde que o PRB - partido do bispo Marcelo Crivella engrossou a base aliada do governo petista, em pleno mensalão, a Rede Record passou à apoiar Lula durante o mensalão a emissora/igreja universal criticaram os veículos que faziam as denúncias contra os governantes.

As expressões faciais do âncoras do Jornal da Record (JR = JN) mudavam para sorrisos ao falar de Lula, diante outro escândalo de corrupção Lula solta um palavrão, desviando a atenção do público. A Record afirma que Lula xinga por que é do povo. Ao negociar com o Irã a emissora do bispo diz que Lula peitou as nações poderosas. Em troca Lula defendeu a Igreja Universal afirmando que a mesma também é alvo de preconceito.

O que se pode tirar disto tudo? Em primeiro lugar que a Globo é manipuladora e não se incomoda em fazer alianças para alcançar o poder. Em segundo lugar que a Rede Record também é manipuladora e não se incomoda em fazer alianças para alcançar o poder.

Record e Globo vivem em guerra por que são iguais, a emissora do bispo morre de inveja da platinada e tem a Globo como seu ideal de ser. Já a emissora carioca vê incomodada o crescimento da concorrência. E assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...