Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os Canalhas da ESPN

Canalha! É assim que João Carlos Albuquerque salda os espectadores que enviam seus comentários para o programa Bate Bola primeira edição, longe de ser ofensivo o "Canalha", apelido que acabou ganhando tornou-se um dos melhores apresentadores esportivos do brasil.

A ESPN brasil foi fundada em 1995 tornando-se a primeira emissora da franquia fora dos EUA - com programação própria e diferente de sua sucursal, nossa ESPN cobre os principais campeonatos de futebol do mundo como La Liga (espanhol), Calcio (italiano) Barkleys Ligue (inglês), UEFA Chanpions Leagle dentre outros. Aliados com eventos esportivos de outras modalidades.

Em 2011 o canal juntou-se em parceria com a Rádio Eldorado e o grupo O Estado de São Paulo fundando a rádio "Estadão ESPN" - trazendo a mesma qualidade da programação televisiva. Recentemente a emissora ganhou dois prêmios "Vladimir Herzog" por matérias de interesse humano. Quando você viu um canal esportivo ganhar um prêmio assim?

Os prêmios foram para melhor reportagem de TV "Guerrilha do Araguaia - partes 1 e 2" do jornalista Marcelo Gomes e Melhor Documentário de TV "Haiti, o país dos Rest Avec" do jornalista Lúcio de Castro.

Os Canalhas - Equipe do Bate Bola

João Carlos Albuquerque Natural de Brotas, interior de São Paulo o canalha mudou-se ainda jovem para Santos, onde adotou o time de Pelé como clube do coração. Aos 16 anos começou a trabalhar na Rádio Universal de Santos.
Em 1978 foi parar na Rádio Capital onde cobre a Copa do Mundo da Argentina. Em 1981; indo para a Rádio Gazeta. Em 1983. Sei início em tevês foi apresentando o Jornal do Esporte na TV Gazeta. Em 86 cobre a Copa do México pela Record e na volta ao jornalismo convencional no Jornal da Record e no São Paulo à Tarde. Em 88 pela TV Manchete, em 90 ele volta a cobrir o futebol desta vez pelo SBT, cobrindo a Copa do Mundo. João teve passagens pela TV Cultura, TV Manchete com Osmar Santos e Débora Menezes.
João Carlos é músico e é inquieto. Passou alguns anos apresentando shows para a Prefeitura de São Paulo, alguns anos morando na Europa, cantando e tocando violão.
Blog do canalha

PVC Paulo Vinícius Coelho é um monstro do conhecimento esportivo, verdadeira enciclopédia ambulante e um louco por futebol. Descrito no site oficial da ESPN como "supercomputador da NASA, que usa poderosos satélites para armazenar dados da história do futebol no Planeta...".
Formado em Jornalismo em 1990, pela Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, começou a trabalhar em pequenos jornais da cidade e depois como repórter do Diário do Grande ABC. Em 1991, foi estagiário da revista Ação, da editora Abril e logo chegou à Placar. Em 1997, passou a escrever no diário Lance!.
Escreveu livros: Jornalismo Esportivo, Os 50 Maiores Jogos das Copas do Mundo e Futebol Passo a Passo: Técnica, Tática e Estratégia.
Blog do PVC

Mauro Cesar Pereira Conhecido carinhosamente como "azedo" Mauro Cesar é quem tece os comentários mais ácidos, interessando-se pela política por trás do futebol. Natural de Niterói Começou no jornalismo na Rádio Tupi (RJ), passou pelo Sistema Globo de Rádio e Rádio Manchete, também no Rio de Janeiro, onde ainda foi repórter do jornal O Globo, editor do Jornal dos Sports, repórter também em O Dia e no Jornal do Brasil.
Já em São Paulo foi editor da Revista Placar entre 1993 e 1994. Posteriormente, tornou-se editor executivo da Revista do Futebol, editor-chefe das revistas Audio Car, Som & Carro, Cidade e Som e Casa, repórter da revista Forbes Brasil e do jornal Valor Econômico, editor-chefe do portal Ajato, editor da TV Terra, portal Terra, além de editor do site do programa Auto Esporte, da Rede Globo.
Lecionou nas faculdades de Jornalismo e Rádio e TV da Universidade de Santo Amaro (Unisa).
Blog do Mauro Cesar

Lucio de Castro Responsável pela sucursal carioca e vencedor do prêmio Vladimir Herzog. Carioca da gema Lucio não revela a idade, já trabalhou no Jornal do brasil (ao lado de seu pai e "professor"), na Globo, Tv Globo e Sportv.
Ser repórter é a segunda melhor coisa que Lúcio gosta de fazer, a primeira é não fazer nada "Vinícius e Toquinho chegaram bem perto de explicar o que isso representa em Tarde em Itapuã" diz Lúcio.
Blog do Lucio





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...