Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

To Love-Ru


O que acontece quando um cara normal, daqueles que não se destaca por suas qualidades e nem por seus defeitos. Porém fã de futebol e apaixonado secretamente por uma colega de classe tem sua casa invadida por uma alienígena sexy, divertida e completamente desinibida que se apaixona por ele?

Você deve estar pensando "já vi este filme antes" e tem toda razão To Love-Ru não é original, ao contrário a série segue o estilo "haren" sobre um garoto que repentinamente tem sua vida invadida por dezenas de mulheres todas apaixonadas por ele. Porém a série tem algumas diferenças do habitual.

Rito Yuuki, o protagonista, não é um Nerd que nunca fez sucesso com as garotas (como o Keitaro de Love Hina) ele é esportista e razoavelmente popular; outra diferença é que o moleque não é apaixonado pela protagonista - normalmente os dois nutrem um amor secreto que é enrolado por toda a série (como em Scholl Rumble) ao contrário Yuuki é apaixonado por outra garota, Haruna Sairenji, sua colega de classe porém ele não consegue falar com ela.

O que Yuuki não sabe é que Haruna também é apaixonada por ele. Tímida a garota não se aproxima - tudo caminharia para que a amizade dos dois começasse até que eles se apaixonassem lentamente, certo? Errado. Um belo dia Lala Satalin Deviluke. Uma alienígena surge nua, de dentro da banheira do Rito fugindo de perseguidores. Na verdade seguranças de seu pai que desejam casa-la, Lala fugiu de casa e usa Yuuki como desculpa.

É ai que começa que começa o mal entendido e as dores de cabeça de Rito, Lala diz que ama Yuuki apenas para não ser obrigada a casar obedecendo os interesses de seu pai. Porém ao ver Yuuki a defendendo Lala se apaixona verdadeiramente pelo moleque. Está feita a confusão.

A série gira em torno do dilema de Rito dividido entre tentar conquistar Haruna ou ceder a tentação de Lala. A alienígena acaba mudando para casa de Yuuki o que significa dizer que ela vai desfilar semi nua, convida-lo para tomar banho com ela e dormir ao lado se seu amado. Já Haruna aproxima-se de Yuuki graças a Lala que torna-se amiga da terráquea. A menina também fica em dilema: lutar por quem ama ou preservar sua amizade com Lala.

Outro grande ponto da série é o absurdo! Situações totalmente inusitadas como alienígenas vivendo entre nós, plantas carnívoras gigantes, fantasmas, pessoas que mudam de sexo, teletransportes, roupas que se desintegram são tidas como naturais, ninguém estranha.

Vale destacar o fã service, algo relativamente comum nestas séries onde as heroínas são flagradas sem roupa ou entraram em situações sensuais sem interferir no contexto da história. Porém sempre com um limite. Em To Love-Ru este limite quase não existe. Em todos os capítulos pelo menos uma das meninas fica nua, sendo poupadas apenas suas partes íntimas.

To Love-Ru é um mangá de 18 volumes e um anime de 26 episódios, o primeiro é extremamente divertido, já o segundo deixa a desejar. É curioso como a mesma história pode ser contada de duas formas tão diferentes.


Personagens Principais


Rito Yuuki - O garoto é diferente dos demais protagonistas deste tipo de mangá: ativo, jogador de futebol. Ele mora sozinho com sua irmã Mikan, até que Lala muda para sua casa. Apaixonado por sua colega de classe Haruna. Seu pai desenha mangás e sua mãe é estilista, os dois raramente estão em casa.







Lala Satalin Deviluke - Principal personagem feminina Lala é uma alienígena, extremamente gostosa, filha do governante do universo e princesa do planeta Deviluke. Seu nome vem de Devil (mau) e Stalin (genocida/comunista que governou a URSS) e dona de um rabo pontiagudo ("igual" do do demônio) sua personalidade não tem nada a ver com seu nome ingênua e amigável. O único lado capetinha da moça seria em suas tentativas de sedução "você pode me tocar onde quiser".




Haruna Sairenji - A outra ponta do triângulo Haruna é menina tímida, feminina e recatada, características que seduzem Rito. Graças a Lala ela começou a se aproximar do protagonista da série, ao mesmo tempo em que começou a perder sua roupa e aparecer nua. A garota "sofre" mas sempre se diverte, é a melhor amiga de Lala. O que aumenta seu dilema: conquistar o Rito ou preservar sua amizade com a aliem?










Mikan Yuuki - Irmã mais nova de Rito ela é a personagem mais madura da trama sendo, mesmo sendo a mais jovem, Mikan é quase uma mãe para Yuuki cuidando da casa, cozinhando e tramando situações para Rito ficar sozinho com Haruna ao passo que se acostumou aos flagras que dá em seu irmão com Lala. Para o desespero de Yuuki.












Ren/Run Elsie Jewelria - Ren e Run são dois lados da mesma personalidade. Um alienígena que conhece Lala desde pequeno e involuntariamente participava de suas brincadeiras. Sempre que espirra ele muda de sexo. A ideia não é nova, Lunch de Dragon Ball já mudava de personalidade quando espirrava. Isto por que no Japão o espirro tem valor cultural. Acredita-se que as pessoas espirram quando tem alguém falando delas. Voltando a personagem Ren, o homem é apaixonado por Lala e quer provar para ela que é homem suficiente para noiva-la, em contra partida Ren odeia Rito. Já Run detesta Lala, ainda magoada pelas "brincadeiras" de infância ela vive tentando se vingar de lala, a garota é apaixonada por Rito e torna-se ídolo Pop. É meio frustrante que Run seja a personagem mais bonita da série. Infelizmente os dois aparecem pouco no anime.

Saki Tenjouin - Menina mimada e extremamente rica se auto intitula "princesa" acreditando ser a garota mais popular da escola sem se dar conta que é ridicularizada por todos os seus colegas. Durante algum tempo Saki foi a antagonista de Lala na série, tentando superar a alienígena rabuda (sem trocadilhos) ela se dava mal e acabava caindo nas próprias armadilhas. Saki tem duas servas: Kujou Rin uma samurai descendente de uma família tradicional que há gerações vem servindo a família Tenjouin e Fujisaki Aya, uma menina de óculos que foi ajudada por Saki quando era vitimizada ainda criança.










Yui Kotegawa - Esta é minha personagem favorita do mangá. Toda séria e recatada, membro do comitê de disciplina ela detesta Rito e Lala por seus "acidentes" - geralmente alguém perde a roupa perto dos dois. Não ajuda nada ela ser apalpada, flagrada e perder a calcinha na frente de Rito(!) que sempre apanha da garota. Gradativamente Yui apaixona-se por ele, o que a confunde. A moça é muito parecida com a Motoko de Love Hina, o seu lado durão e seu orgulho a impede de aceitar seus sentimentos.









Risa Momioka - A moça é uma pervertida que vive agarrando os seios de suas amigas, levantando suas saias para ver suas calcinhas e está sempre com a camisa meio aberta, dona das roupas íntimas mais cavadas e sensuais do mangá a garota não pensa duas vezes antes seduzir os homens e conseguir o que quer. Seus pedidos de ajuda são acompanhados de pernas abertas e promessas de mostrar sua calcinha. Amiga de Haruna a loirinha é figura constante na série.



Mio Sawada - Melhor amiga de Risa ela é igualmente tarada, porém menos abusada a moça costuma acompanhar sua amiga nos ataques, na verdade ela se diverte com as perversões da amiga. CDF Mio é a salvação de Risa na época de provas.













Escuridão Dourada - A principal assassina do universo foi contratada para matar Rito, porém muda de ideia ao ver o carinho com que Lala a trata, posteriormente torna-se a melhor amiga de Mikan não fica claro mas sua infância deve ter sido difícil, sem ter conhecido a amizade ou o amor Escuridão Dourada detesta coisas pervertidas e faz o estilo ninfetinha, como as demais garotas Rito sofre acidentes com ela, que quase custam a vida do garoto. Escuridão Dourada fica na Terra por causa da amizade, lógico que ela nunca vai admitir isto, afirmando que espera o melhor momento para matar Rito. 








Links de To Love-Ru


Abaixe To Love-Ru Mangá

Abaixe três artbooks de To Love-Ru

Um comentário:

  1. Olá Diego, cara, um mangá pra adultos, essa atmosfera não é muito a minha praia, das produções japonesas só gostei mesmo do Death Note, tenho todos os episódios no meu PC e sempre estou revendo.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...