Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fuja do Carnaval

Pois é Fevereiro está chegando ao seu final e com ele vem o carnaval. Esta festa medíocre, importada da Europa vitoriana que torra o dinheiro público que deveria ser usado para saúde e educação. O presidente da mangueira afirmou no programa "Agora é tarde" na Band que uma escola de samba que deseja ser campeã deve gastar no mínimo R$ 10 milhões. Como nosso país não tem problemas com miséria, desigualdade social ou fome todos podemos pular o carnaval com a consciência limpa.

Agora, se você é como eu e simplesmente não suporta esta bosta fique com cinco dicas de filmes para passar ileso pelo carnaval. Mesmo que você já tenha visto um ou todos estes filmes saiba que ver filme repetido é melhor que aguentar "Ai se eu te pego" ou "O melô da Mulher Maravilha".

Sexta-feira 17/02

Nada combina mais com sexta-feira do que um bom terror. Eu recomendo "Acácia" de 2003.

Um casal frustrado por não conseguir engravidar opta pela adoção de uma criança. A esposa fica fascinada pelas pinturas de um garoto e convence seu marido a adota-lo, a pesar deste ser mais velho do que eles queriam.

O menino adapta-se rapidamente ao novo lar, criando uma estranha relação com uma árvore morta no quintal de sua casa, a nova família ia muito bem até a esposa engravidar provocando ciúmes no menino. Em uma noite chuvosa mãe e filho adotivos brigam e o menino desaparece. Ao mesmo tempo a árvore morta volta a florescer.


Sábado 18/02

Para Sábado pensei em algo mais barulhento de preferência repleto de tiros e explosões. Fiquem com "Os Mercenários" de 2010

Um grupo de mercenários é contratado para deporem um ditador sul-americano (parecido com o Hugo Chavez) porém eles descobrem que era tudo uma armação do governo americano que desejava depor o ditador sem se envolver.

Infelizmente, para o tal ditador, o líder mercenário (Silvester Stallone) se apaixona por uma revoltosa (a "nossa" Gisele Itié) a parti da não faltam balas, explosões e correria. Stallone realizou o sonho da molecada oitentista ao reunir Schwazenneger, Bruce Willis, Jet Li, Jason Starthan e Dolf Lundgrenn em um mesmo filme.


Domingo 19/02

Domingo é um dia familiar repleto por programas para a diversão de todos (acredito!) nada melhor do que uma boa comédia para suportar o carnaval. Que tal "Porky´s" de 1982?

Um grupo de adolescentes está desesperado para transarem com garotas, principalmente o protagonista da história Pee Wee ou "Piruzinho" na versão brasileira. Some a esta situação um grupo de doidos pregando peças uns nos outros.

O título do filme vem de um bordel na cidade vizinha. Porky, o dono do lugar, pega o dinheiro dos garotos e os joga na água. Lógico que isto significa vingança. "Porky´s" é o precursor de todas as comédias sobre adolescentes loucos e tarados.

Segunda-feira 20/02

Após a ressaca do final de semana a segunda-feira pede um filme mais sóbrio, que tal o melhor filme de Woody Alen: "Match Point" de 2005.
O filme acompanha um ex-tenista e alpinista social que pretende dar o golpe do baú em uma rica família, para o seu azar ele acaba se apaixonando por sua futura cunhada (Scarlet Johanson) os dois começam um caso ao mesmo tempo em que ele se casa com a filha do magnata.Woody Allen filma este drama com história batida de maneira inovadora. Pelo ponto de vista da sorte. Tenso do início ao fim fica impossível saber para quem estamos torcendo. "Match Point" é uma obra-prima do cinema e merece ser conhecida.

Terça-feira 21/02

Para o último filme do carnaval eu sugiro um filminho tenso e inovador (para seu tempo) que mistura suspense e ficção científica. "Alien o Oitavo passageiro"

Uma nave com sete tripulantes muda de curso atendendo um pedido de ajuda, indo até um planeta desconhecido onde encontra-se uma nave caída. Todos seus tripulantes estão mortos. A cena sugere que eles lutaram contra alguma coisa e fracassaram

Um dos tripulantes acaba atacado e fundido com um parasita. Após algumas horas a criatura está morta e o tripulante parecia bem e saudável, sim "parecia" durante o jantar seu peito explode surgindo uma estranha criatura que esconde-se no interior da nave iniciando uma caçada em busca da tripulação.

Vale dizer que a criatura saiu da mente de H.R. Gigger, artista plástico contemporâneo que ostenta o estatus de gênio.



Um comentário:

  1. Sou como vc, não suporto carnaval! Então, com certeza ficarei cinco dias lendo meus livros e assistindo meus filmes e colocando algumas séries em dias. Confesso que dos filmes que vc indicou, o único que assisti foi o do Wood Allen...

    Já tenho uma listinha de filmes que verei nesses dias...

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...