Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Todas as encarnações de "Os Caça-Fantasmas"

Já faz algum tempo que fãs e saudosistas foram pegos de surpresa com o projeto "Caça-Fantasmas 3", que deve começar a ser filmado agora em 2012, o que se sabe é que existe um roteiro, escrito por Dan Aykroyd e que fora rasgado por Bill Muray que afirmou "Ninguém pagará para assistir homens velhos e gordos perseguindo fantasmas". Em resposta Akroyd afirmou que Os Caça-Fantasmas 3 vai ser filmado com os sem Murray.

Enquanto crescem os boatos de um possível Caça-Fantasmas 3 vamos ver por onde o Dr Venkman e seus amigos andaram:

Os Caça Fantasmas
 Tudo começou quando os atores Dan Akroyd (Dr. Raymond Stanz) e Harold Ramis (Dr. Egon Spangler) escreveram um roteiro despretensioso sobre três cientistas fascinados pelo paranormal que correriam atrás de fantasmas. Com ambos no elenco e a distribuição pela Columbia Tristar faltava ainda um astro. O nome escolhido para liderar os cientistas não poderia ser melhor. Bill Murray (que ainda não era astro).

Para vocês terem uma ideia da despretensão do filme Akroyd escreveu o roteiro para ser um quadro do Saturday Night Live, onde os caça-fantasmas viajariam pelo espaço como uma espécie de SWAT estrelar. Foi quando surgiu o diretor Ivan Reitman responsável por adaptar a ideia ao formato atual do filme.


Versão sexy do uniforme para o Halloween
Então Akroyd e Ramis reescreveram o roteiro tendo em vista os atores John Belushi, Eddie Murphy e John Cady - o primeiro morreu de overdose, os outros dois estavam sem data. Akroyd e Ramis que inicialmente seriam coadjuvantes passaram a protagonistas. Para a terceira vaga foi escolhido o iniciante Bill Murray, devido a sua capacidade de improvisação, recentemente Akroyd afirou que 50% do sucesso do filme foi mérito de Murray. Ainda seriam incorporados ao filme dois astros dos anos 80 o comediante Rick Moranis (Querida encolhi as crianças, S.O.S Tem um louco perdido no espaço) e Sgourney Weaver (da série Aliens). O último obstáculo foi o título, já havia um filme chamado "The Ghost Busters" de 1975, os produtores resolveram facilmente ao juntar as duas palavras "GhostBusters".

Os Caça-Fantasmas ainda é uma das melhores comédias já filmadas, juntando elementos sobrenaturais (uma paixão de Akroyd) com belas interpretações uma uma história horiginal com a cara dos anos 80. Não a toa o filme foi a segunda maior bilheteria de 1984 ficando a frente de "Indiana Jones e o Templo da Perdição". Se tornando a comédia de maior sucesso dos anos 80.

Atualmente Os Caça-Fantasmas é um dos principais elementos da cultura Pop rendendo homenagens de seus fãs, diversos produtos que vão desde camisetas até um desingner do Nintendo Wii. Passando por fantasias, mochilas gorros, modelos, jogos de games e adesivos para carros.

Os Caça-Fantasmas 2 Com todo este sucesso uma sequencia era inevitável, o filme até que demorou para ser feito, sendo lançado apenas em 1989 com o elenco original, com o mesmo diretor e mesmos roteiristas. Porém as coisas não foram tão simples assim.

Tanto a dupla Akroyd e Ramis como o diretor Raitman eram contra o filme acreditando que o sucesso do primeiro era suficiente. Porém a Columbia forçou a barra resultando se tornando o maior bilheteria da história do cinema nos seus três primeiros dias, recorde quebrado por Batman de Tim Burton.

A história era muito interessante. Após o primeiro filme os caça-fantasmas viveram seus 15 minutos de fama e sumiram, o prefeito do NY não os pagou e cada um seguiu seu rumo até uma espécie de gosma, fruto do mal humor e indiferença dos nova-iorquinos, revive o espírito de um tirano medieval. Apesar do excesso de nacionalismo do final vale se visto (isto é se você vive em uma caverna e ainda não o assistiu).

Os Caça-fantas o desenho Nos anos 80 era assim que a coisa funcionava se um filme fizesse muito sucesso ele logo viraria uma animação. Quem viveu sua infância nos anos 80 se lembra que haviam dois desenhos dos caça-fantasmas um que passava no SBT e outro na Globo, este sim vinha direto do filme e mostrava as aventuras dos caça-fantasmas no seu dia dia, a animação se passa logo após o primeiro filme e promove o fantasma geleia de aparição cômica à protagonista.

A animação chamava atenção pelo clima sombrio e referência a outras produções, ela gerou uma série de brinquedos (em um natal eu ganhei todos os bonecos e fantasmas dos meus pais) infelizmente a Globo não exibiu toda a série. Entre o final do séc. XX e início do Sec. XXI a Record exibiu o desenho sem muito sucesso.

Extreme Gostbusters Após o final da primeira série animada os fantasmas aparentemente sumiram da cidade e cada membro da equipe segue seu caminho, menos Raymond que permanece no antigo prédio dos caça-fantasmas, quando este percebe um aumento na atividade paranormal o cientista convoca quatro estudantes para formar uma nova equipe.

Com clima sombrio e histórias mais "sérias" a animação era voltada para o público adulto, os produtores sabiam que os fãs do filme cresceram e este era seu público-alvo. No brasil a animação passou batida pela Record e Globo, sendo exibida com regularidade na TV a cabo pelo Warner Chanel.

Lucy a estagiáriaCalma, a menina não é nenhuma personagem nova ou fruto de uma animação. Lucy é uma homenagem da Kotobukiya, uma fabricante de estatuetas, com desenho de Shunya Yamashita a nova caça-fantasma foi esculpida por Masahiro Takahashi como parte da coleção "Bishoujo Statue".
Yamashitta concebeu Lucy como uma estagiária dos Caça-fantasmas, seu desenho demonstra ela Triunfante em pé sobre uma armadilha para fantasma depois de recolher a sua mais recente captura, com um sorriso (sexy) de satisfação por outro trabalho bem feito. Ela repousa sua arma de prótons em seu ombro esquerdo, enquanto sua outra mão repousa em seu quadril. Sobre a estatueta em si posso dizer que a arma de Próton exibe detalhes incrivelmente esculpidos, como a célula de energia, gerador e manivela Cyclotron. Ela é perfeita.
Atualmente A marca Caça-Fantasmas mantém um site com produtos, fotos e vídeos. O site é bem feito, cheio de referências mas bem pobrinho de conteúdo. dê uma olhada que vale a curiosidade.



Site Oficial




Um comentário:

  1. Olá Diego,
    SENSACIONAL a postagem, eu amo essa comédia e amo mais ainda o Bill Murray hahah
    Estou seguindo aqui ok?
    Beijoos *:
    saahandradee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...