Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Volta dos que não foram ou Os mortos da desapropriação do pinheirinho estão vivos

Qualquer um que tenha acesso a internet deve ter recebido e-mails, visto notícias ou lido no face book sobre as vítimas da ação policial na desapropriação na favela do pinheirinho. Antes de começar quero deixar bem claro não sou a favor da violência policial, nem apoio ação policial. Porém recentemente descobri uma grande farsa nesta história toda.

O portal Terra deu o furo de reportagem ao informar que houveram mortos na desapropriação no bairro do pinheirinho. Segundo o portal as ONGs "Rede de Comunidades" e "Movimento contra violência e justiça global" (eles são contra a justiça, é isto?) divulgaram os nomes de cinco
desaparecidos. Veja a lista de desaparecidos:

Matheus da Silva de oito anos - segundo testemunhas entrou em estado de choque quando a PM invadiu sua casa, os policiais o levaram para atendimento médico e o garoto nunca mais foi visto.

A Verdade: Matheus da Silva foi internado no Hospital Municipal de São José dos Campos no dia 26 de janeiro sofrendo de apendicite.

Pedro Ivo Teles dos Santos de 75 anos que teria sido espancado por PMs e depois levado, a beira da morte, para um posto de saúde. Após ter tido sua cabeça rachada por policiais

A Verdade: O idoso foi internado no dia 22/01 após uma crise de hipertensão com um quadro de AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) seu estado é estável porém o mesmo não foi agredido, não foi espancado, não teve sua cabeça rachada e não foi morto. Veja detalhes aqui


Gilmara Costa do Espírito santo, marido e filho. A família foi anunciada como desaparecida, no mesmo dia o advogado Aristeu Pinto Neto afirmou que iria procurar a família e processar o estado caso eles não aparecessem em 48 horas.

A Verdade: A família nunca esteve desaparecida, eles estão hospedados com familiares em um bairro satélite.

Eu só consigo ver duas possibilidades para explicar as notícias dadas dos mortos do bairro dos pinheirinhos: 1) Estas cinco pessoas são zumbis e estamos muito próximos do apocalipse descrito por Gerorge Romero ou 2) Eu sou aquele menino do filme "O Sexto Sentido" e estou vendo gente morta. Para informações mais detalhadas basta clicar aqui

Ainda nesta segunda-feira a "Agência Brasil" foi o primeiro canal midiático a assumir o erro na publicação sobre as supostas mortes durante a desapropriação. A agência pediu desculpas por sua (falta de) apuração, edição e publicação errôneas sobre as falsas acusações promovidas pela OAB de São José dos Campos que acusou a PM de assassinato sem a devida averiguação, contrariando o princípio mais básico de nossa justiça TODOS SOMOS INOCENTES ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO. Para ler mais clique aqui

Não posso terminar este post sem fazer alguns questionamentos: como pode a OAB cometer um erro tão grotesco? E por que esta desapropriação tomou esta proporção? Concordo que poderia ser feito de outra forma, concordo que os direitos humanos devem ser preservados acima de tudo. Porém tivemos outras desapropriações semelhantes e nunca houve tanto barulho. A resposta é simples estamos em ano de eleição, não quero generalizar porém acredito que muitos dos indignados tenham motivações políticas.

Fico me perguntando quantas destas pessoas jornalistas que publicaram o assunto e pessoas comuns que divulgaram a notícia via e-mail, twitter e face book foram motivados por interesses políticos e viram na desapropriação uma oportunidade e se aproveitaram da dor desta família para conquistar uma prefeitura.

Que merda de país é este onde a violação dos direitos humanos é usada como estratégia eleitoreira? E o sofrimento destas pessoa? Ninguém enxerga? Ou a injustiça popular é apenas um instrumento de demagogos para impor seu ponto de vista e chegar ao poder?

Que tal parar de politicagem e olhar para quem precisa e ao menos uma vez cobrar uma justiça cega e não monopartidária. Ou seria muita ingenuidade a minha?




Um comentário:

  1. Como disse um palestrante hoje de manhã, em um curso que estou fazendo: "Pior que falta de informação é informação errada". A imprensa, a televisão, rádio, internet...parecem ter se "esquecido" de verificar as fontes de suas "informações', e os resultados são estes.
    Ótimo post, compartilho de sua revolta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...