Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

domingo, 3 de junho de 2012

Entrevista do Lula para o Ratinho é igual a crime eleitoral


No ultimo dia 31 de Maio o SBT pós em prática mais uma estratégia para desbancar a Rede Record, o apresentador Ratinho recebeu em seu programa o ex-presidente Lula, em sua primeira entrevista após a recuperação de um câncer que o afligia. Até ai tudo normal. O problema é que a entrevista virou uma espécie de propaganda eleitoral proibida por ser fora de época.


Lula levou seu candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad, em clara campanha eleitoral. Lula e o PT estão preocupados com o desempenho de seu candidato, Haddad não deslancha na campanha e não sai dos 3% da intenção de voto dos eleitores, Lula, que é um exímio político fez às vezes de cabo eleitoral.


O ex-presidente também aproveitou para alfinetar Dilma, que revela ter personalidade própria, afirmando que caso Dilma não queira se candidatar ele será o candidato do PT para 2014. Já dizia Nelson Rodrigues “Os Canalhas também envelhecem” – no caso de Lula a superação da doença não o fez refletir sobre sua vida.


O grande problema da entrevista foi quando Ratinho questionou Lula por que ele escolheu Haddad para concorrer à prefeitura se São Paulo. Lula respondeu que queria um rosto novo, foi ai que Ratinho chamou o candidato enquanto o programa exibiu uma reportagem sobre o Pró-Uni, dando os méritos para Haddad. Voltando ao palco o ex-ministro afirmou que, como prefeito, pretende melhorar a vida das pessoas “do portão para fora”, pois (segundo ele) Lula é o único responsável por melhorar a vida do portão para dentro.  


Tanto PSDB como PPS entraram com recurso no TRE de São Paulo, contra Lula, Haddad, o apresentador Ratinho e contra o SBT. O pré-candidato do PCdoB Netinho de Paula declarou “Se houve propaganda antecipada o TER deve tomar as medidas cabíveis”; Gabriel Chalita do PMDB foi mais sutil “Precisamos ter uma campanha limpa”. Já o perfil oficial do PPS no Twitter disse claramente “Vamos falar a linguagem popular? Políticos estão dando um FODA-SE à lei”.


Outra declaração de Lula foi que ele não deixará que outro tucano volte o presidir o brasil. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, declarou a Folha de São Paulo: “Essa declaração de que ele não deixará um tucano ser presidente do Brasil é antidemocrática, autoritária e reforça a ideia de que o ex-presidente Lula não anda bem da cabeça. Quem escolhe o presidente é o povo. É bom que o Lula fique atento que o Hugo Chavez e a Venezuela não andam nada bem e o brasil não vai entrar nessa”.


Para o SBT a estratégia de levar Lula não deu certo, o programa do Ratinho registrou os mesmos 8 pontos no Ibope de sempre. O apresentador comemorou ter ficado na frente da Record, que marcou 5 pontos com “A Fazenda”, é verdade, mas o mérito da proeza foi todo da Globo que registrou 39 pontos no Ibope. Resta saber se a campanha funcionou para Haddad e se o candidato vai sair dos 3% de intenções de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...