Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alonso, sempre Alonso


E o campeonato de Fórmula 1 segue como um dos mais emocionantes da história, as vitórias alternadas pararam e chegou a hora de “separar homens de meninos” sigo com minha opinião inicial de que existem três pilotos que estão acima dos demais na categoria o alemão Sebastian Vettel, o inglês Jason Button (que não vem fazendo uma boa temporada) e o destaque deste post Fernando Alonso.

O espanhol vem provando que é o melhor piloto destes que estão competindo, você pode perguntar, mas e o Schumacher? O alemão foi o melhor piloto, hoje ele já não é mais o mesmo e está próximo do final de sua carreira. Eu respeito muito o “Schumi”, porém seu tempo já passou. Seu compatriota da Red Bull poderia ser colocado como melhor piloto da atualidade, recentemente Alonso vem provando ser um pouco melhor que Vettel.
Muitos criticam Vettel dizendo que ele foi bicampeão só por causa do carro. Estamos falando de um piloto que foi o melhor do mundo por duas vezes, sim seu carro era melhor que os demais, porém só no segundo título e não adianta nada ter um super carro se não tiver alguém com talento por trás. Neste campeonato onde estão todos equilibrados a Ferrari é a pior das três equipes e mesmo assim o espanhol lidera e vem dando espetáculo a cada corrida.

A pergunta a ser feita é Alonso será campeão? Difícil dizer, a temporada está muito competitiva o que alterna os demais desportistas Hamilton é um ótimo piloto e teve chances de ultrapassar o espanhol durante a temporada, mas a falta de sorte e seu instinto de “vaca brava” o impediram de ir mais longe, Vettel não vem rendendo o que poderia, assim como Button. Já Webber não é confiável. Felipe Massa está muito atrás e os pilotos da Lotus não tem um carro que empolgue a ponto de conquistarem um título. Grosjean vem sendo uma boa surpresa, mas não o vejo como campeão já Raikkonem está fazendo uma temporada exemplar (considerando os anos de ausência na categoria), porém não tem nenhuma vitória no ano, ai fica difícil.

E quanto ao futuro de Felipe Massa?

Agora um post dentro do post: é importante falar do Massa em uma comparação entre os dois pilotos da Ferrari Alonso é melhor, o brasileiro vem amargando uma má fase desde o acidente com Rubinho, nesta situação a diferença entre os dois que não era insignificante se expande, o demais são histórias fora contexto e paranoias do mala Galvão Bueno que tenta “endemoniar” a Ferrari. Felipe Massa não vem bem e Alonso está sobrando nas pistas.
Recentemente Massa afirmou pensar em seu futuro na F1 longe da Ferrari, quem pensa não é ele, mas a equipe que quase demitiu Massa durante a temporada segundo Flavio Gomes, somente a reação de Felipe o manteve no emprego pois Massa poderia não apenas perder seu emprego na Ferrari como ficar fora da categoria devido ao péssimo começo de temporada.

Classificação:

      Pilotos (país/equipe) – Pontos
1-      Fernando Alonso (Espanha/Ferrari)– 154
2-      Mark Webber (Austrália/Red Bull)– 120
3-      Sebastian Vettel (Alemanha/Red Bull)– 110
4-      Kimi Raikkonen (Finlândia/Lotus)– 98
5-      Lewis Hamilton (Inglaterra/McLaren) - 92
6-      Nico Rosberg (Alemanha/Mercedes) – 76
7-      Jason Button (Inglaterra/McLaren) – 68
8-      Romain Grosjean (França/Lotus) – 61
9-      Sergio Pérez (México/Sauber) – 47
10-   Kamui Kobayashi (Japão/Sauber) – 33
11-   Pastor Maldonado (Venezuela/Williams) – 29
12-   Michael Schumacher (Alemanha/Mercedes) – 29
13-   Paul di Resta (Inglaterra/Force India) – 27
14-   Felipe Massa (brasil/Ferrari) – 23
15-   Nico Hülkenberg (Alemanha/Force India) – 19
16-   Bruno Senna (brasil/Willians) – 18
17-   Jean-EricVergne (França/Toro Rosso) – 4
18-   Daniel Ricciardo (Austrárlia/Toro Rosso) – 2
Campeonato de Construtores

Montadora motor - pontuação
1-      Red Bull Renoult – 230
2-      Ferrari – 177
3-      McLaren Mercedes – 160
4-      Lotus Renault – 159
5-      Mercedes – 105
6-      Sauber Ferrari – 80
7-      Williams Renault – 47
8-      Force India Mercedes – 46
9-      Toro Rosso Ferrari - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...