Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Julgamento do Mensalão: Lula é acusado e Zé Dirceu tem seus planos revelados




O segundo dia do julgamento do mensalão começou quente, com o procurador Roberto Gurgel abandonando o tom técnico do direito e partindo para a linguagem popular (ou o mais popular que ele consegue) ao dizer que a hipótese de que o mensalão não existiu de risível e ainda acusou o ex-presidente Lula de participar do mensalão: “[o mensalão ocorreu] entre quatro paredes de um palácio presidencial”.

Gurgel ainda acrescentou: "foi o mais atrevido mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e desvio de dinheiro público realizado no Brasil".

Ao ser acusado de participar do mensalão e ver a herança maldita de seu governo ser revelada Lula disse: “Tenho mais coisa pra fazer. Quem tem de assistir são os advogados”.
No decorrer do julgamento os advogados de defesa sustentam a ideia de que o mensalão não existiu outra estratégia utilizada pela defesa é a confissão de caixa dois durante a campanha eleitoral de Lula, como o crime já prescreveu não existirá nenhuma consequencia para eles.
A estratégia é boa é como se eu dissesse sou um ladrdrão e roubei o seu dinherio só que faz muito tempo e não tem mais importância. Em bora eu tenha roubado você não fui eu quem roubou naquela vez em que me denunciaram. Viu sou honesto, mesmo tendo roubado lá atrás e confessado eu sou inocente. Por favor, acredite em mim.

Acuado e temendo que sua estratégia de “O mensalão não existiu” fracasse o PT lança mão de uma nova estratégia, proibir o uso da palavra mensalão. Por mais bizarro que poça parecer é verdade, os advogados do PT querem proibir o uso da palavra mansalão por um simples motivo é desta forma que o povo conhece (pouco) o processo, censurar a palavra mensalão seria como ocultar o processo da população. Leia mais sobre esta tentativa de censurar a imprensa aqui.

  O Mentor do Mensalão
 

Zé Dirceu, 66 anos, é acusado de ser o mentor do mensalão. Um homem descrito como frio e impiedoso, que em 1970 foi o 13o membro da “Casa do brasil” em Havana, uma casa criada por Fidel Castro para treinar guerrilheiros/terroristas (o termo varia conforme qual lado vence a luta) onde outros membros suspeitavam que Dirceu era um agente de Fidel infiltrado.
Dirceu ainda viveu no brasil na clandestinidade, ele havia feito uma plástica no rosto, criado uma nova identidade e constituido uma nova família, para quem mentiu por anos escondendo sua identidade, após ter seus direitos políticos caçados com o escândalo do Mensalão Dirceu continuou na boa, se tornando consultor do PT e tendo plenos poderes políticos no governo de Lula e Dilma. Após o julgamento do Mensalão alguma coisa vai ser mudada, pessoalmente não acredito em condenação, provavelmente alguns serão condenados a pena mínima e serão liberados pois o crime expirou. Inocentar os petistas seria o mesmo que aprovar a corrupção então algum movimento vindo da sociedade poderá acontecer. Mesmo que seja apenas uma pressão ou a exposição cada vez maior dos corruPTos.

Por sua vez Zé Dirceu tem seu futuro planejado, em três possíveis cenários: absolvido; condenado a uma pena branda ou condenado a uma pena pesada. Seguem as três possibilidades, segundo revista Veja de 01/08/12.

Cenário (A) Zé Dirceu é absolvido: Neste caso Dirceu entra com um pedido de anistia no congresso, a final ele seria inocente, visando recuperar seus direitos políticos e disputar as eleições já em 2014. Atualmente Dirceu vive recluso, evita lugares com muita gente e frequenta restaurantes vazios com medo de vaias, seu único futuro na política paulista seria como deputado, onde os militantes do PT votam cegamente em seu partido. Outra possibilidade é seguir o conselho de Lula e transferir seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal e disputar o cargo de Governador de Brasília ou de Senador.

Cenário (B) Zé Dirceu é condenado com pena alta: Sua única possibilidade é virar um mártir democrático, para isto ele dependeria da militância petista e da mídia que apoia Lula, Dirceu espreita uma reaproximação da ala radical do PT e comenta denunciar o brasil a cortes de direitos humanos no exterior. Outra possibilidade é fugir do brasil conforme comentou com o advogado Ernesto Tzirulnik “Para quem já viveu o que eu vivi, sair daqui clandestino não custa nada”.

Cenário (C) Zé Dirceu é condenado a uma pena leve: Este é o cenário mais provável, seus crimes já prescreveram e se condenado a uma pena mínima Dirceu seria um homem livre, sua única penalização seria o fim da carreira política, seu plano é ganhar muito dinheiro. Após ser caçado Dirceu tentou fazer palestras pelo brasil, porém a repercussão negativa fizeram seus negócios fracassarem. Sua saída é Cuba, amigo íntimo de Raul Castro Dirceu será o principal interlocutor entre empresas nacionais e Cuba. Outras possibilidades são Peru, Venezuela e Colômbia, onde Dirceu mantém contatos.

Abaixo os outros réus do mensalão, extraídos da revista Veja de 01/08/12
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...