VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A voz do povo: Fernando Henrique é o presidente que mais fez pelo país



Recentemente FHC foi considerado o presidente que mais fez pelo Brasil, em enquete realizada pelo portal IG que disponibilizou por uma semana a enquete “qual presidente fez mais pelo país?”. FHC venceu com 59.6% dos votos.

Não é estranho que Fernando Henrique tenha ganhado a enquete, o estranho é a surpresa de algumas pessoas com o resultado. Estas provavelmente esperariam pela vitória de Lula devido ao bolsa família. José Nêumanne Pinto já nos tinha informado que todas as bolsas criadas pelo governo Lula tinham sido idealizadas por FHC.

Em seu livro “O que sei de Lula” José Nêumanne Pinto afirma que Lula encontrou o projeto do bolsa família na gaveta da presidência, FHC não teve tempo de implantar o programa familiar depois de ter salvo o Brasil com o plano real.

O próprio FHC já tinha dito em “A Soma e o Resto” que gostaria de ser lembrado pelo que fez socialmente, mas o Lula fez de tudo para que o povo esquecesse suas realizações: “Aumento do salário mínimo real, a estabilidade do real, as políticas sociais, isso já nem sei se vão lembrar, porque veio o Lula e o Lula fez tudo para que o que fiz fosse esquecido. Quis apagar a história para que ele fosse o único fazedor de coisas”.

FHC é um intelectual e como tal passou sua vida pensando em como melhorar a vida do brasileiro e alavancar o Brasil: “Na verdade é isso que eu queria, mudar as condições de vida no Brasil. A literatura me influenciou muito, sobretudo a nordestina [...]Passei a vida inteira tentando entender melhor a sociedade, os mecanismos que podem levar a uma sociedade mais decente, como digo hoje, não apenas mais rica, e sim mais decente.

Porém os méritos todos não são apenas de FHC. Lula contribuiu muito com a vitória de Fernando Henrique ao deixar sua herança maldita felizmente o Supremo Tribunal provou que o Mensalão existiu e vem punindo os petistas que fizeram parte do governo mais corrupto da história. Sempre existiram pessoas cego-ignorantes/alienados/safados que seguem afirmando que o Mensalão não existiu ou aquelas pessoas que não s importam com o mensalão e só ligam para suas próprias vidas.

O fato é que FHC entrou para história e após 10 anos do fim de seu governo podemos ver claramente a herança deixada por ele, teremos que esperar para ver como Lula será lembrado pelas pessoas.

Referências bibliográficas:

PINTO, J, N. (2011) O que sei de Lula. Topbooks.

CARDOSO, F, H. (2011) A soma e o resto. Civilização brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...