Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Joshua Hoffine: O fotógrafo do medo


“Eu acredito que o horror está envolvido com a imprevisibilidade e iminência da morte, e a implicação de que não há certezas na existência. As experiências do horror residem nessa confrontação com a incerteza. O horror nos diz que nossa fé na segurança é uma ilusão, e que os monstros estão ao nosso redor.”

Joshua Hoffine é um fotografo que vem dedicando sua carreira ao macabro. Sua empreitada mais famosa foi o mergulho nos medos infantis. Vendo as fotografias de Joshua identifiquei vários temores que atormentavam minha infância tais como criaturas embaixo da escada, portas entreabertas que escondem criaturas terríveis, o vão entre o sofá e a parede durante um filme assustador e minha casa durante a noite.
O que se esconde na escuridão? A simples resposta de que não existe nada é muito mais apavorante do que pode parecer. Se não existe nada na escuridão então existe aquilo que nossa imaginação sugerir. O medo é alimentado pela imaginação, imaginação desenfreada, fora de controle, que alimenta nossos terríveis pavores noturnos. Joshua revela o lado terrível da imaginação.
Veja as imagens abaixo e retorne ao lado mais sombrio de sua infância:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...