Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Julgamento do Mensalão: Zé Dirceu e Delúbio deverão ser presos, Genoino pega pena branda


O julgamento do Mensalão está acabando – tivemos de tudo nestes meses, Joaquim Barbosa virou herói nacional “apenas” por fazer seu trabalho; o povo brasileiro viu uma nova esperança; militantespetistas fizeram um movimento racista no twitter contra Joaquim Barbosa; surgiram novas informações sobre o assassinato de Celso Daniel e até um pitti do ministro Ricardo Lewandowski.
Ontem, dia 12/11/12 Barbosa delimitava a ordem da votação, como é seu direito quando Lewandowski posicionou-se contra, pois o advogado de Dirceu não estava presente. Barbosa acusou seu colega de estar obstruindo o julgamento. Lewandowski exigiu desculpas, como não as recebeu ele se retirou do julgamento. Depois voltou.
Vamos às condenações:
 Zé Dirceu – condenado a 10 anos e 10 meses de cadeia
O patriota Zé Dirceu; o homem que “lutou contra da ditadura” (na verdade ele ficou escondido a maior parte do tempo); o homem que tinha um sonho de igualdade; um dos fundadores do PT; o estadista; o nome favorito a suceder Lula na presidência e seu braço direito foi condenado a 10 e 10 meses de cadeia ontem a tarde.
Zé Dirceu foi condenado por Corrupção ativa, a compra de votos dos mensaleiros, e por formação de quadrilha, por organizar os mensaleiros, a condenação funciona pela soma dos votos assim cada ministro estipula uma pena e esta é somada. Desta forma Dirceu foi condenado a pouco mais de 10 anos de cadeia, segundo nossa lei é necessário uma pena maior de oito anos para cumprir a pena em cadeia.
Como era de se esperar, e como é seu direito, Dirceu publicou uma nota oficial tentando lembrar a população de “sua história gloriosa”, como se isto justificasse! Usando frases como “eu dediquei minha vida ao Brasil, a luta pela democracia e ao PT”, sim o mensalão foi inteiramente dedicado ao PT, ninguém se beneficiou mais com o mensalão do que o PT!
O jovem Zé Dirceu, quando fundou o PT
Dirceu ainda escreveu: “A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violaram abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio de fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus”.
O Zé Dirceu é ou não é o exemplo do típico político brasileiro? Arrogante, certo que suas palavras mudam pensamentos. Um legítimo coronel que se considera acima de da lei e acima de nós. Quem melhor poderia definir a declaração de Dirceu é o cantor Lobão em sua frase sobre o mensalão “peidei, mas não fui eu”.
Uma ultima nota, quando Zé Dirceu voltou clandestinamente para o Brasil ele não lutou pela liberdade, Dirceu mudou de nome, fez operações plásticas, se casou e passou os dias lendo jornais e discutindo futebol. Se a oposição ganhasse ele voltaria como herói, se perdesse ele continuaria levando sua vida. Que herói!
José Genoino – Condenado a 6 anos e 11 meses
Este aqui conseguiu escapar, Genoino foi condenado a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha e 4 anos e 8 meses por corrupção ativa como a soma das condenações não chegou a 8 anos Genoino deverá cumprir sua pena em regime semiaberto.  Isto não o livra dos constrangimento, pela vergonha que ele expos a sua família e pelo incômodo de dormir na cadeia.
Delúbio Soares - Condenado  a 8 anos e 11 meses
O publicitário do PT e apostador em rinhas de galo foi condenado a pouco mais de oito anos de prisão, o que deve resultar em cumprimento de pena em regime fechado – Delúbio foi condenado a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha e 6 anos e 8 meses por formação de quadrilha.
Joaquim Barbosa lutou pela condenação dos mensaleiros
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...