Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Gata negra ou Felícia, a maior conquista do aranha

A ideia de Stan Lee era criar um herói nerd, um fracote que vivesse ferrado e podemos dizer que ele conseguiu. O homem-aranha era um órfão, criado pelos tios, sofria bullying na escola, não fazia sucesso com as garotas. Quando finalmente ganhou superpoderes seu tio morreu fruto de sua negligência.
 
Atormentado pela culpa o amigo da vizinhança segue combatendo o crime, lutando contra a pobreza e as críticas de J. Jhona Jameson, já viu sua tia morrer (e voltar dos mortos) ficou viúvo, teve um clone, viu sua filha morrer, foi abandonado pela mulher e ufa! É muita desgraça para uma pessoa só.
 
Porém neste meio tempo o cabeça de teia também tornou-se um conquistador, ele já namorou Gwen Stacy (morta pelo Duende Verde), Mary Jane e claro a Gata Negra inspiradora deste post e uma das personagens mais sensuais da Marvel. Nada mal para um Nerd!



Gata Negra é o alter-ego de Felícia Hard. Inicialmente traduzida como Mulher-Gato, depois seu nome foi corretamente traduzido para Gata Negra evitando assim confusões.
Criada em 1979 a Gata Negra foi apresentada aos leitores em Amazing Spider Man no. 194 pouco depois da morte de Gwen, os leitores, ainda órfãos, receberam bem Felícia como a namorada do amigão do aranha, porém o casal não vingou porque Felícia estava apaixonada pelo herói, não por Parker.
A rivalidade com seu alter-ego apagou o fogo da paixão em Peter, fora que Felícia não é uma super-heroína poderosa, ela é um ser humano normal com algumas habilidades atléticas. Um romance público colocaria a moça em risco e todos nós sabemos como o cabeça de teia atrai desgraça.
Gata Negra Cosplay
Felícia nasceu em berço de ouro, seu pai era o ladrão de joias mais procurado do mundo, quando este foi preso a moça acreditou que ele havia morrido em um acidente de avião, sua mãe se recusou a dizer que ele era um ladrão. Não adiantou muito esconder a verdade. Quando soube que seu pai estava vivo esta loira (?) maravilhosa seguiu seus passos.
Sua primeira missão como Gata Negra foi para resgatar seu pai doente da prisão, acreditando que este deveria morrer em casa. A vida criminosa de Felícia seguiu até que ela conhecesse o amigo da vizinhança, os dois se enfrentaram algumas vezes criando uma situação interessante onde Parker fica dividido entre ouvir sua culpa que o obriga a ser um herói e seguir seu desejo, a gata acaba por se juntar ao aranha, atraída pelo herói, mas após quase ser morta pelo Dr. Octopus o cabeça de teia ser afasta dela para evitar que outra garota morra por sua causa.
Para quem não sabe o final do primeiro filme do amigão da vizinhança, onde o duende faz o aranha escolher entre Mary Jane e um ônibus cheio de crianças foi inspirado na morte de Gwen Stacy, nos quadrinhos o Homem-Aranha salva Stacy, mas a força da queda faz com que a moça quebre o pescoço.
Como é bom ser o aranha
Voltando para nossa anti-heroína, a Gata Negra não aceitou bem o “chute” e procurou o rei do crime para conseguir superpoderes, a moça foi enganada recebendo o poder de dar azar em quem ela toque. Felícia leva a extremos a máxima “mulher bonita é problema na certa.
Outro aspecto muito importante desta gata é seu fetiche, como eu já disse ela ama o Homem-Aranha, não Peter Parker. O que ela deseja é estar com alguém poderoso, como seu pai o maior ladrão de todos os tempos ou o amigo da vizinhança o maior herói Marvel, alguns dizem que ela se atrai pelo uniforme, eu acredito que ela deseja o poder.
O que mais doeu quando o aranha se afastou para que ela não morra não foi ser rejeitada, mas perder o poder do aranha. Se o Homem-Aranha é poderoso e ela seduz/controla o aranha então a Gata Negra é poderosa. Lógico que nada disto é consciente, ela fica excitada com o poder e a emoção e um cara como Parker nunca chamaria sua atenção.
Infelizmente ela anda meio esquecida no universo Marvel fazendo algumas pontas, a moça apareceu na animação do cabeça de teia dos anos 90 fora os rumores de uma participação no novo filme do herói “O Espetacular Homem-Aranha” de 2012 mas acabou sendo destaque no game “The Amazing Spider Man” do Nintendo 3DS  e ganhou uma personagem no jogo”Marvel Avengers Aliance” para Facebook.
 
 
 




 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...