Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ALF O Eteimoso vai virar filme em 2013

 
 
 

A ordem é investir no saudosismo, Jordan Kerner, produtor de “os Smurfs” irá produzir o longa metragem baseado na série oitentista “ALF o Eteimoso” ao lado da Sonny Pictures. O filme deve resgatar o dublador original do alienígena Poul Fusco, porém os efeitos devem ser feitos em CGI. Uma pena não manterem o boneco. A produção deve ter início ainda neste ano.

Fusco está animado com o filme e vem contribuindo com ideias e sugestões, uma de suas principais fontes de animação refere-se à época em que vivemos: “ALF poderia ser mais articulado agora do que nunca, porque o mundo é totalmente diferente do que era nos anos 80. E acho que a personagem ainda se destaca e certamente tem mais a dizer do que nunca. Acho que poderíamos ter uma nova abordagem”.
Uma das ideias é repetir a dinâmica de ALF em uma família normal: “Não acho que copiaríamos o programa de TV, mas acho que talvez criássemos uma história onde explicássemos como ALF chegou aqui e o colocaríamos com uma nova família e deixaríamos a personagem falar por si” conclui Fusco.
Para quem não se lembra ALF é um alienígena do planeta Melmac, após uma explosão nuclear, provocada pelos próprios melmaquianos que ligaram seus secadores de cabelo ao mesmo tempo, Gordon Shumway (também conhecido como ALF) cai por acidente sobre a garagem dos Tanners, uma típica família americana.
ALF é a sigla para Alien Life Forms (forma de vida alienígena) nome pelo qual o alienígena foi batizado. ALF tm mais de 200 anos, porém age como uma criança, o seriado foi ao ar entre os anos 1986 e 1990 onde ALF destrói a casa dos Tanners, incendeia a cozinha, arrota durante as refeições, corta as unhas na mesa de jantar e tenta comer o gato da família.
Outro ponto interessante são as referências aos filmes de ficção científica, diversas vezes os Tanners comparam ALF ao ET de Spielberg; em um episódio onde a vizinha Rachel vê o ALF ela constrói uma réplica do alienígena com purê de batata e não consegue esquecer o que viu, igual ao filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”; assim como fatos científicos como os dois planetas extras que ALF afirma existir em nosso sistema solar: um deles é o objeto 2003 UB313, um corpo celeste gelado que orbita o sol após Plutão.

Lynn; Kate; Bryan e Willie
Os personagens de apoio do seriado eram Willie Tarnner, o pai da família e assistente social certinho e cheio de regras que vive em contraste com o alienígena bagunceiro; Kate a matriarca da família no início ela não gosta do alienígena e é contra sua permanência na casa, Kate muda de ideia por piedade e depois acaba sendo conquistada pelo alienígena; Lynn é a filha adolescente e beldade do seriado, na primeira temporada ALF se apaixona pela garota, os dois tornam-se grande amigos e ALF tem sentimentos paternos por ela; Brian Tanner é o filho mais novo e atração para as crianças, porém sua personagem é meio chatinha, ele participa das brincadeiras com ALF.
Temos ainda os vizinhos enxeridos os Ochmoneks, todo mundo conhece alguém assim: uma pessoa chata, que não tem senso de privacidade e nem educação. Os Ochmoneks vivem entrando na casa dos Tarnners forçando ALF a se esconder. Posteriormente o casal “adota” Jake, um sobrinho revoltado que torna-se um grande amigo de ALF.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...