Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Campanha publicitária da Brahma é ofensiva


 E segue no ar a campanha publicitária da cerveja Brahma apoiando a Copa do Mundo de 2014, como uma das patrocinadoras a cerveja deve proteger seu investimento investindo em um clima de empolgação.

O primeiro comercial desta campanha desmerecia os problemas sociais do cidadão brasileiros chamando aqueles que reclamam do trânsito ou dos aeroportos de “pessimista”. Quem já pegou o metrô em seu horário de pico entendo o que eu estou falando, é comum ouvir comentários do tipo “se está assim imagina na Copa”. Pois bem a campanha da Brahma propõe que esqueçamos o aperto do dia-a-dia e saiamos todos na avenida comemorando.

Amigo leitor, você pega metrô todos os dias? Acha a infraestrutura ruim? E o trânsito? Você está satisfeito com os engarrafamentos? Você já viajou de avião? Ficou esperando no aeroporto? Não se se preocupe vamos sediar a Copa de 2014!

O ônibus é desconfortável? É caro? A tarifa vai aumentar este ano? Você atravessa a cidade para trabalhar ou para estudar? Nossos aeroportos estão desatualizados? O Brasil tem problemas de moradia? De fome, Desigualdade social? Segundo a Brahma o problema é você, um “pessimista” que não fica feliz em ser tratado como um lixo todos os dias e não ver perspectivas de melhoras.

Muito bem meus amigos calem suas bocas e abram uma Brahma e saia cantando pois vamos sediar a próxima do mundo, se uma criança passa fome diga a ela que vamos sediar a Copa e é justo o dinheiro que seria usado em sua educação ir para construção de estádios, muitos que nunca mais serão usados. Quem precisa de conforto? Educação? Igualdade social? Ser tratado como um ser humano? Vamos sediar a próxima copa do mundo.

Abra uma Brahma!

Um comentário:

  1. Se a com a copa conseguíssemos resolver todos os problemas de transporte, avenidas etc seja bem vinda copa. Entretanto, sabemos que só os estádios serão melhorados.

    ResponderExcluir

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...