Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Coisa de criança: PT comemora 10 anos no poder criticando FHC

Fernando Henrique postou um vídeo no Youtube, via Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, criticando o PT pela maneira como o partido está comemorando 10 anos no poder. O partido da estrela vermelha fez comparações entre o que seu governo fez e o que supostamente o governo FHC deixou de fazer.
 
No vídeo FHC declarou “É curioso à forma do PT comemorar, ao invés de ficar satisfeito com o que fez, não! Fica falando o que o outro não fez. E esquecem, pensam que o Brasil começou agora, não começou. No meu governo eu comecei a mudar o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado. Mas eu sei reconhecer o que o PT, no passado, fez de bom para o brasil. Toda vez que o PT acerta é bom para o Brasil. O mal é quando ele erra quando atrapalha a Petrobras (...) mas é curioso ele deve comemorar a vitória do Brasil e não ficar o tempo todo olhando para trás. Parece coisa de criança, ainda bem que eu estou maduro o suficiente, e falar deixa pra lá”.
De forma polida e soberana Fernando Henrique colocou sua visão de que os avanços do PT seriam impossíveis sem seu governo. Logo após o lançamento do documentário “Quebrando o Tabu” a Dilma convidou FHC e o elogiou, gerando o ódio de Lula e alguns petistas.
Relembrando: em seu aniversário de 80 anos FHC recebeu uma carta de Dilma: “Quando a Dilma me mandou uma carta de felicitações e nos termos em que ela escreveu, esse gesto abriu as portas para que outros, inclusive outros ministros, se sentissem mais a vontade para dizer o que eles acham, liberando-se da ideia maligna de herança maldita”.
Em seu governo FHC consolidou o Real; eliminou a inflação; ao final de seu governo o PIB brasileiro aumentou 2.92% (no governo Lula o PIB cresceu 2.90%).
No governo FHC o desenvolvimento humano cresceu 1% ao ano (contra 0.41% no governo Lula); o salário mínimo teve um aumento de 185.71%; a Petrobrás cresceu 10% em oito anos (contra 3% no governo lula) e claro enfrentou cinco crises financeiras e criou o projeto do bolsa família, que o PT encontrou pronto em uma gaveta e disse ser seu.
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...