VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fora Renan Calheiros




Vem crescendo nas redes sociais pedidos pelo impeachment do Senador Renan Calheiros, o movimento foi abraçado por paulistas indignados com a eleição de Calheiros para a presidência do senado. Não é de hoje que São Paulo se destaca como estado político e tenta concertar a burrada de outros estados.

Renan nasceu e se elegeu por Alagoas, reduto de coronéis e de um eleitorado submisso. Para quem se irrita com tais palavras lembre-se que Alagoas elegeu José Sarney ao senado, o mesmo estado nos deu Fernando Collor e já foi governado por Roseana Sarney.

Se o povo alagoano quer eleger este tipo de político nós não temos nada a ver com isso, os alagoanos tem o direito de serem governados por quem caga e anda para eles e também tem o direito de viverem sob regime coronelista. Felizmente existem outros tipos de eleitores, que são contra Renan e estes políticos, embora pareçam poucas, vem fazendo barulho.

Começou com o mensalão e a repercussão contra os petistas que orquestraram este escândalo; José Genoino e Zé Dirceu estão andando por ai, mas não conseguem frequentar lugares públicos com medo de serem vaiados; em seguida veio aquele hacker que espalhou pela internet telefones e endereço dos mensaleiros; a mais recente movimentação veio da petição pelo impeachment de Renan, uma petição online divulgada via facebook que ultrapassa  um milhão de assinaturas. Somos todas pessoas honestas corrigindo o erro dos eleitores de Renan.

Senadores que votaram em Renan Calheiros
 Mas será que o erro é apenas do povo alagoano? LÓGICO QUE NÃO, muitos destes eleitores são oprimidos e manipulados para votarem em quem seus coronéis mandam; alguns são desinteressados politicamente, fruto de décadas de um ensino péssimo e da falência da educação. São poucos aqueles eleitores canalhas que votam em Renan e companhia sabendo quem eles são.

Não quero livrar a cara dos alagoanos, eles teriam a obrigação de saber em quem estão votando, mas prossigamos Renan e José Sarney são filiados ao PMDB que tipo de partido político abrigaria figuras deste tipo? Provavelmente partidos interessados em poder e nada mais.

Renan Calheiro vem sendo acusado de diversos crimes, entre eles usar verba pública para pagar dispensas de sua amante Mônica Veloso, este pagamento seria feito via lobista, que segundo a Revista Veja pagava R$ 4.400 mensais de aluguel do apartamento de Mônica.

Uma vez que os eleitores elegem Renan não deveriam seus companheiros senadores selecionarem melhor quem merece a presidência do senado? Agradeçam ao PT e ao PMDB por Renan Calheiros ser o presidente do senado (dentre eles honesto e bondoso Eduardo Suplicy).

Voltando a petição pela cassação de Renan esta foi publicada pelo internauta Emiliano Magalhães e tem como meta conseguir 1.3 milhões de assinaturas (1% do eleitorado) ao atingir esta meta a petição será encaminhada para o congresso. Pela legislação brasileira uma petição de 1% da população pode ser apresentada no congresso para prorrogação de leis.

O objetivo da petição é fazer barulho e atrair atenção da mídia e claro mandar um aviso, veja na figura ao lado os senadores que votaram em Renan Calheiros para presidência do Senado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...